terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Entrevista

Nesta sema o blog do badiinho conversou com João Carlos Ayres o Toquinho, que falou com a gente sobre eleições deste ano e o caminho que PT de Catalão deve seguir. 


B.B:  Pré-candidatura a prefeito do PT, realmente vai ter candidato?


J.A A pré-candidatura a prefeito de Catalão pelo PT, está correndo dentro da normalidade. De três pré-candidatos, dois abriram mão para apoiar o pré-candidato Álvaro Barbosa. Portanto, estamos trabalhando para dar visibilidade ao nosso candidato.


B.BQuais as principais propostas que partido dos trabalhadores vão levar a população Catalão?


J.A Não podemos fugir de questões básicas como, educação, saúde, segurança. O nosso diferencial será a conecção direta com o governo federal, onde poderemos ampliar o programa "minha casa minha vida" atendendo as demandas existentes, ampliar o programa "bolsa família", ampliar a distribuição de remédios de graça  através da "farmácia popular", esgoto em todas as ruas mais barato e tratado, não deixar faltar água nos bairros e em todas localidades, planejar e recuperar a malha asfáltica da cidade, criar espaços para a juventude, consolidar a Universidade Federal, trabalhar sistematicamente para destravar Catalão, fazendo o anel viário, duplicação de rodovias, viadutos e passarelas, as questões ambientais terão um foco importante, desenvolvimento sustentado com geração de emprego e renda. O mais importante "ouvir a população" de seus anseios e necessidades para construir uma Catalão cada vez melhor em qualidade de vida.


B.B: E a chapa de vereadores tem condições de eleger mais de um vereador?


J.AConseguimos formar um time de pré-candidatos a vereadores importante. Buscamos pessoas identificadas com o nosso projeto e em todos os segmentos e movimentos sociais. Creio que elegeremos de 3 (três) a 4 (quatro) vereadores.


B.B: A pré-candidatura do PT tem o consentimento de todos ou tem resistência de algum militante?


J.A: A decisão de candidatura própria foi homologada pela ampla maioria dos membros do PT de Catalão. Um ou outro defendia, defendem outra posição, porém o que prevalece é o desejo da maioria.



B.B: E o vereador Jair Humberto como esta a relação com o partido?


J.A O Jair Humberto é vereador do PT recém-chegado, portanto precisa trabalhar em conjunto conosco, defendendo projetos de interesse coletivo para a população e fiscalizando tanto a câmara como a prefeitura.


B.B: O PT tem um compromisso com a atual gestão,como ficaram os atuais cargos assumidos por petistas?


J.AJá entregamos um documento ao prefeito Velomar, colocando os cargos à disposição. Creio que em março é a data fatal para descompatibilização.


B.B: O diretório estadual poderá intervir,dando recomendações a permanecer com a aliança?


J.A:   Está descartado qualquer manifestação do diretório estadual do PT nas decisões do PT de Catalão. Isto está colocado, inclusive encaminhamos documento falando de nossas decisões. Ontem dia 30 fui ouvido pelo DR e coloquei firme os propósitos de nossa candidatura a prefeitura de nossa cidade.


B.B: E para terminarmos o que nossos catalanos podem esperar de uma administração petista?

J.APodem esperar uma administração do PT em Catalão sem rancor, trabalhando coletivamente, buscando parcerias tanto a nível de estado e, principalmente com o governo federal onde temos nossa presidente Dilma que é do PT, deputados federais e estaduais que nos ajudarão muito para construirmos juntos uma Catalão cada vez maior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário