segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Exclusivo

DO PARTIDO DOS TRABALHADORES AO POVO DE CATALÃO


No dia 17 de dezembro de 2011, o PT de Catalão realizou um Encontro de Militantes com o objetivo de deliberar sobre nossa posição relativa às eleições municipais de 2012.
Neste encontro, ficou decidido, por ampla maioria, que:
- O PT vai ter candidatura própria à prefeitura de Catalão;
- Nosso pré-candidato será o Sr. Álvaro Barbosa da Silva (Álvaro da Aducat);
- Apresentaremos, no dia 2 de janeiro de 2012, o documento oficial do PT indicando nossa posição ao prefeito Velomar Rios, deixando-o à vontade para decidir sobre o destino dos cargos que ocupamos na administração municipal.

Queremos, por outro lado, reconhecer de público a importância para o PT em ter participado ao longo destes quatro anos da administração da cidade, fazendo parte da aliança com o PMDB. Julgamos que aprendemos muito, mas também pudemos ensinar, tanto pela proficiência demonstrada pelos petistas que ocuparam cargos, quanto pela lisura ao lidar com os recursos públicos. Criamos a Secretaria do Trabalho e Renda e realizamos o maior programa de qualificação profissional do interior de Goiás. Estruturamos a Secretaria do Meio Ambiente e lançamos o Programa de Coleta Seletiva do Lixo. Fomos eficientes e honestos.

A nossa decisão de lançar candidatura própria se baseia no anseio que vindo das ruas, clama por alternativas novas, novos projetos e novas práticas de gestão pública.

É inegável que Catalão passa atualmente por um desenvolvimento econômico extraordinário. Hoje somos o quinto PIB (riqueza gerada) entre os municípios goianos, porém esse crescimento econômico não está sendo acompanhado pelo crescimento político da cidade. A polarização entre somente duas forças políticas inviabiliza a possibilidade da realização de parcerias importantes e necessárias com o Governo do Estado e com o Governo Federal.
Sabemos que algumas parcerias com o Governo Federal foram feitas (citando como exemplo: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, entre outros), porém muito mais poderia ter sido realizado com o melhor aproveitamento da presença e da parceria do PT. Infelizmente, a “auto-suficiência do PMDB” não contribuiu para colocar o PT como um real parceiro estratégico.

Acreditamos que o PT vai decididamente contribuir para elevar o debate político e abrir novos horizontes para a política de Catalão.
Vamos trabalhar para construir uma nova opção política.

A luta continua!


Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Catalão.
Catalão, 02 de janeiro de 2012.


Diretório Municipal do PT Catalão – GO
Av. Raulina Paschoal nº 1.860 – Sala 03 - Centro
Fone:Cel 64-9979-5942 / 8150-5175 Cel. 64-9655-2451 E-mail ptcatalao@gmail.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário