segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Moradores do Castelo Branco reclamam falta de asfalto



Por: Luciana Ventura

Moradores do Castelo Branco reclamam falta de asfalto
Todas as ruas do bairro foram asfaltadas, exceto a Rua 103

Cerca de 80 pessoas realizou no último dia 12 uma manifestação no bairro Castelo Branco para pedir o asfaltamento da Rua 103. De acordo com o morador Abadio Moises Filho, a rua existe há muitos anos e nunca foi asfaltada.
“Não estamos aqui para criticar a prefeitura, e sim para cobrar um beneficio. O prefeito Velomar Rios tem acertado em muitos pontos de sua administração, mas tem pecado nesse. Ele asfaltou as ruas do Castelo Branco, porém deixou a Rua 103 sem asfalto”.
Segundo Filho, a rua precisa ser asfaltada com urgência, pois faz ligação com o Distrito Industrial e com vários bairros, entre eles, Flamboyant e Bela Vista. “Todos necessitam desse beneficio porque a rua é utilizada com frequencia pelo transito pesado. As empresas Transzero e Cotrac estão instaladas na rua e possuem um grande tráfico de caminhões. Existem ainda as empresas do Distrito Industrial e a Transduarte, que movimenta seus ônibus lá todos os dias”.
Além do transito, Filho cita os transtornos que a população enfrenta quando chove ou faz sol. “Quando é chuva, é muita lama e quando é calor, é muita poeira, ninguém aguenta. As crianças e os idosos sofrem com problemas respiratórios, assim como toda a comunidade sofre com o difícil acesso da rua”.
De acordo com Filho, os moradores do Castelo Branco fizeram o pedido há muitos anos. “Já procuramos a prefeitura varias vezes, inclusive, foi feito um abaixo assinado recentemente, que foi até protocolado. Outros moradores também fizeram abaixo assinado, mas não tiveram retorno”.
E completa: “Segundo informações, a prefeitura afirmou que o asfalto da Rua 103 estava no projeto de 2011 e que também está no projeto de 2012, porém o beneficio não chega. A comunidade do Castelo Branco é composta por cidadãos de bem, que contribuem com seus impostos. Outra informação dá conta que o beneficio não chega devido a questões judiciais, mas a prefeitura precisa solucionar o problema e levar o beneficio até a população”.
A reportagem do jornal Folha do Dia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, mas não localizou o secretário João Carlos Piro Reis.

Fonte: blog do mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário