sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Moradia Coisa Seria

Moradia é coisa séria, quem pagou ou paga aluguel sabe. É a primeira conta que as famílias pagam, pois possibilita o conforto ou segurança) para pagar as demais. Por isso vamos a alguns números desse tema só do mandato do Velomar: 644 moradias divididas em vários pontos da cidade, mais 450 do Evelina Nour 2, totalizando 1.094 novas moradias, sem contar as casas que a Prefeitura REALMENTE construiu para pessoal carente em vários bairros da nossa cidade (mais ou menos 100)… é ou não é uma Catalão na boa direção?

Infelizmente não é não. Mais da metade das casas do Evelina Nour 2 estão fechadas, pois os contemplados no “sorteio” ainda não as ocuparam, sendo que algumas já estão sendo alugadas (?), o que é um absurdo. Catalão tem um dos aluguéis mais caros do Estado de Goiás e um programa habitacional deveria contribuir para diminuir a especulação imobiliária, mas o que acontece é justamente o contrário, pois quem “ganha” as casas não é realmente quem precisa, mas sim gente que já tem um imóvel ou tem condições de comprar um sem o subsídio do governo. O programa se chama “Minha Casa Minha Vida” e não “Minha Casa Minha Renda”. Foi feito para dar dignidade e não garantir mais uma fonte de renda.

Catalão nunca estará na boa direção enquanto se praticar a política de tirar de quem precisa para agraciar o companheiro. Nosso vereadores, que deveriam fiscalizar, não veem nada. O Ministério Público se cala, finge que não é com ele. A Caixa Econômica não quer nem saber (azar de quem não está ocupando as casas, as prestações estão sendo pagas em dia). Nosso deputado, único representante da cidade e da região, só pensa em ser prefeito e critica tudo que a prefeitura faz, mas não faz nada para solucionar um problema real que aparece.

E nessa quem dança é o trabalhador, comprometendo cerca de 30% dos seus ganhos com aluguel e tendo que engolir propaganda oficial que diz que vai ter casa popular para ele e sua família. E algum dia isso pode até acontecer, mas não enquanto nossos representantes continuarem com essas práticas políticas e a sociedade deixar de ser apática e exigir das autoridades que se cumpra a função do programa habitacional, que é dar MORADIA para quem precisa e não mais uma fonte de renda para quem é companheiro.

--
Roberto Ferreira Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário