terça-feira, 28 de agosto de 2012

Do PT aos catalanos...

COMUNICADO DO PT AO POVO DE CATALÃO II   


“O SONHO ACABOU MAS A LUTA CONTINUA”

 O Tribunal Regional Eleitoral – TRE, indeferiu o pedido de registro de candidatura própria a Prefeitura Municipal de Catalão, do empresário e companheiro de vários anos Álvaro da Aducat. Não porque nosso candidato é ficha suja, muito pelo contrário. O verdadeiro culpado por não estarmos nas ruas, mídias e jornais fazendo campanha, foi a EXECUTIVA DO PT DE GOIÁS que cedeu de forma vergonhosa a pressão exercida pelo PMDB de Goiás, cujo presidente é o Sr. Adib Elias, que de maneira truculenta exigiu que o PT de Catalão caminhasse com o PMDB, em função das coligações a nível nacional e principalmente em Goiânia e Anápolis, onde o PMDB é vice na chapa do PT.

Há de se esclarecer que o Diretório Municipal de Catalão do PT, fez tudo de acordo com o Estatuto do Partido, a Constituição Federal e principalmente seguindo o “Planejamento Estratégico do PT para Goiás” onde reza, o fortalecimento do PT principalmente nas regiões pólo como Catalão que tem TV, emissoras de rádio, jornais e outros, cujo trabalho acaba influenciando outros municípios menores.

Já algum tempo o PT estava construindo um grande partido em Catalão, empunhando a bandeira da política alternativa, da mudança, com novas idéias e projetos, novas práticas e comportamento democrático na gestão dos negócios públicos de nossa cidade. O desenvolvimento que está acontecendo em Catalão não é só econômico também o é social e político. O processo de desenvolvimento industrial forjou um contingente enorme de trabalhadores e universitários que configuram um perfil diferenciado em nossa sociedade. Evidentemente, que esse novo tecido social enseja novas demandas políticas. O Direito de escolha dessa nova alternativa nos foi tirada no tapetão, ou seja, pela Executiva Estadual que entrou na justiça e feriu a DEMOCRACIA interna do PT.

Qual será o destino do PT nestas e nas próximas eleições, se nos transformaram em moeda de troca, partido de aluguel. Imagina quem pode imaginar!

Diante da ingerência e da falta de respeito que a executiva estadual manteve conosco durante todo este episódio, nós, que compomos a maioria dos membros da executiva e diretório municipal, filiados, militantes, e petistas históricos vamos continuar coesos, unidos inclusive com os bravos companheiros do PDT, que também foram vítimas, e continuarão na luta pela construção de uma alternativa para Catalão.

Um futuro promissor nos aguarda. Venceremos todos aqueles que usaram da truculência, do autoritarismo e da prepotência para destruir nosso sonho. A nossa derrota de hoje vai se transformar em vitória amanhã.

“Assinam este manifesto aqueles PETISTAS que não entregam seus corações e mentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário