sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Goiás registrou 18 homicídios desde o início do feriado de carnaval, na sexta-feira (17), até o início desta quarta-feira (22)


Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-GO), o número foi o menor dos últimos três anos. Em comparação a 2011, houve redução de 36% nos assassinatos em todo o estado, com base em dados da Gerência de Análises da secretaria. A queda mais significativa ocorreu no Entorno do Distrito Federal, onde foram cometidos seis crimes com morte, 65% a menos que no ano passado, quando houve registro de 17 homicídios.
Com seis ocorrências, a segunda-feira (20) foi o dia mais violento. A maior parte dos crimes ocorreu durante a noite e madrugada. Segundo o balanço, 50% dos casos aconteceram entre 18h e 5h59. Em 53% dos casos, os autores utilizaram arma de fogo; 16% tiveram o uso de armas brancas; e 35%, outros objetos.
As principais causas para esse tipo de crime continuam sendo os acerto de contas, rixas e uso de drogas. De acordo com o balanço, dos 18 registros no período, nove tiveram algum desses fatores como motivação. O restante ainda não foi esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário