quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo vai instituir lista tríplice na eleição da UEG

O governo estadual vai instituir a lista tríplice na eleição de reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Projeto de lei que muda o processo de escolha do comando da instituição será encaminhado no início de março à Assembleia Legislativa, segundo informações do secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha.
"Isso existe no Brasil todo. É assim também nos tribunais superiores. É justo que o mantenedor tenha direito de escolher aquele que vai administrar os recursos repassados", disse Vilmar, que esteve hoje na reabertura das atividades da Assembleia. O secretário citou a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Goiás como exemplos. No entanto, na UFG, a eleição é direta.
A decisão estaria ligada ao receio do governo de não conseguir eleger um aliado para a reitoria e que novas divergências ocorram, da mesma forma como foi com o ex-reitor Luiz Antônio Arantes, que renunciou ao cargo antes de ser afastado pelo governo.
Com a saída de Luiz Antônio, Haroldo Reimer foi escolhido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para ser reitor interino. As eleições estão previstas para setembro, mas o governo avalia a possibilidade de antecipar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário