quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMUNICADO DO PT AO POVO DE CATALÃO


                                  

O juiz eleitoral Andre Luiz Novaes Miguel decidiu impugnar as candidaturas a prefeito e vereadores do PT em Catalão. Também decidiu anular a coligação do PT com o PMDB. Assim sendo, se prevalecer a sua decisão o PT não participa formalmente lançando candidatos em Catalão e nem o Adib leva os minutos de TV do PT como quer. Tudo isto porque um grupo minoritário que se vendeu ao PMDB em troca de cargos na prefeitura e benesses pessoais apresentou denuncia de irregularidades na convenção partidária falseando provas e fraudando atas. Mancomunados com o PMDB não querem que o PT lance candidatura própria, se fortaleça e crie uma alternativa política em Catalão. Mas nos não vamos esmorecer. Vamos continuar na luta e recorrer na justiça.

O juiz eleitoral foi extremamente rigoroso com o PT ao impugnar as nossas candidaturas, pois apresentamos toda a documentação necessária e cumprimos com o quorum qualificado na convenção. Não descumprimos a orientação do PT a nível nacional, pois estamos coligando com um partido da base aliada do governo Dilma, o PDT. Estamos fazendo o mesmo do que esta sendo feito em Trindade onde o PT, que é vice do PMDB na atual administração, rompeu com os peemedebistas e coligou com o PDT, que lançou a Flavia Moraes como cabeça de chapa. Porque em Trindade o PT pode romper com o PMDB e apoiar o PDT e aqui em Catalão o PT, que nem é vice, não pode coligar com o PDT? A executiva estadual do PT que quer enfiar goela abaixo uma aliança com o PMDB em Catalão, somente para satisfazer os caprichos do Sr. Adib, precisa explicar esses diferentes critérios de dois pesos e duas medidas.  Muito menos quando se quer forçar uma aliança com um partido que administra uma prefeitura que teve de romper contrato com a Delta exigida pelo Ministério Publico. Alias, que irregularidades tão graves são essas no contrato com a Delta que o Ministério Publico exigiu o seu rompimento deixando a cidade a mercê de um serviço de coleta de lixo escabroso e ineficiente. O prefeito deve explicações à população de Catalão. Alem de que, o atual candidato do PMDB que a executiva estadual do PT nos quer forçar apoiar, condenado pelo TCM, teve que devolver dinheiro juntamente com outro empreiteiro de outras irregularidades na gestão administrativa da prefeitura de Catalão.

Nos não aceitamos truculência e nem arbitrariedades de ninguém. Nem dentro e nem da que vem fora do PT. Não nos sujeitamos e nem aceitamos ficar de joelhos ao PMDB. Queremos abrir um caminho novo na política de Catalão. Repudiamos essa briga estéril entre os dois figurões que só acarreta prejuízos ao povo de Catalão. Queremos ser protagonistas nessas eleições e não coadjuvante. Queremos ser instrumento dos anseios do povo de Catalão que deseja um projeto alternativo para a nossa cidade.

Vamos lutar ate as ultimas conseqüências para recuperar na justiça o nosso direito de apresentar candidato próprio nessas eleições.

Permanecemos unidos PT e PDT, com nossos candidatos na rua e fazendo campanha.
Estamos convictos que venceremos na justiça.
Esperamos que o mesmo rigor que o juiz eleitoral estabeleceu com o PT também o faça ao julgar as candidaturas fichas sujas dos outros partidos.
A luta continua.

Álvaro para prefeito e Daniel para vice.

Partido dos Trabalhadores e Partido Democrático Trabalhista

2 comentários:

  1. Será que so eu acho absurdo uma cidade da importancia de catalão,com duas renomadas universidades, não ter um vereador nem se quer um candidato do partido que tem a presidencia da republica a três mandatos consecutivos?

    ResponderExcluir
  2. olha espero poder votar no 13 este ano em catalão.pois não quero votar em quem ja foi provado que é ficha suja, quero ver se este juiz consegue impugnar as candidaturas fichas sujas de catalão...

    ResponderExcluir