quarta-feira, 27 de junho de 2012

Companheiro Toquinho e sua exemplar personalidade...


                            
Quero aqui fazer uma observação, e ao mesmo tempo tentar fazer uma análise da performance eleitoral do PT em Goiás.
 
Pelos resultados obtidos, podemos dizer com tranquilidade que o PT de Goiás tem um desempenho pífio em eleições, nunca elegemos um senador, governador, no máximo 2 (dois) deputados federais, 4 quatro deputados estaduais, poucos prefeitos e muito poucos vereadores.
 
Por quê será!
 
Mesmo tendo um presidente da república da envergadura de um LULA e Dilma, que melhorou muito a vida dos brasileiros e dos goianos, o PT de Goiás não deslancha.
 
Por quê será!
 
Quando eu entrei para o PT, tudo era dificuldade. Reuniões no Dom Fernando em Goiânia, poucos, mas idealistas petistas ficavam quase 3 (tres) dias debatendo e construindo um partido que seria o diferencial de tudo que estava posto. Socialista, de massas, ético, humano, batalhando para o bem coletivo, sem vaidades pessoais e sem arrogância. Ninguém estava alí pensando em ter, mas em ser.
 
Quando Darci foi eleito e Depois Pedro Wilson, eu chegava em Goiânia para participar das reuniões, e não estava mais lá apenas 30 (trinta) pessoas e sim muitos, que nunca conheci nas fileiras do PT. A maioria de salto alto.
 
Pedro Wilson perdeu a eleição por pura falta de percepção da política e dos movimentos que aconteciam em Goiânia, principalmente no transporte coletivo. Assessores desqualificados e também de salto alto.
 
Perdemos... Mas, o PT estratégicamente apoiou Íris e assumiu a vice. Hoje Paulo Garcia é prefeito de Goiâinia e praticamente reeleito. Não precisa nem do PMDB.
 
Anápolis, era o que é hoje Catalão, 2 (duas) correntes dominavam a política lá, brigas e confrontos levou a vitória a terceira alternativa que foi o PT com Gomides. Hoje Anápolis é um exemplo a ser seguido em administração pública.
 
Não foi obra do acaso.
 
O Governo LULA e Dilma tornou o povo mais feliz, com melhor qualidade de vida, respeito e dignidade. Os programas sociais implementados nestes 2 (dois) governos melhoraram e distribuiram renda para milhões de brasileiros. e aqui em Goiás não foi diferente. A maioria da população está satisfeita com a vida que leva.
 
Em Catalão, cidade polo, com rede de TV, temos quase 3 (tres) mil famílias asssistidas pelo bolsa família, minha casa minha vida já constriu timidamente 500 moradias beneficiando quase 2 (duas) mil pessoas, o Campus Universitário da UFG que tinha apenas 7 cursos tocados aos trancos e barrancos, hoje tem 21 cursos universitários, com projeto de ampliação para 40 cursos, as farmácias populares fornecem remédios de graça para pressão, diabetes e outros. Tudo e muito mais nos governos do PT.
 
A pergunta é: Porque não conseguimos divulgar estes feitos e mostrar ao povo quanto fizemos e estamos fazendo!
 
Agora, ano de eleições municipais, o PT goiano, mais uma vez esquece que política é a arte da percepção. Vários municípios goianos, e vamos falar daqui de Catalão precisamente, onde nós trabalhamos intensivamente nestes 2 (dois) anos, construindo uma base sólida para estarmos com nosso exército pronto par disputar a as eleições municipais para vencer, trabalho este construído com o nosso suor porque nunca recebemos nada de Goiânia, querem nos transformar em moeda de troca para outras coligações. Por conta das eleições em Goiânia, estão sacrificando os municípios do interior, sem ter jamis participado de sua história, sem ter uma leitura atualizada do momento político. As pesquisas qualitativas mostram que aqui em Catalão, a maioria do eleitor quer uma outra alternativa qualificada. Temos clareza e percepção que esta opção é o PT de LULA, Dilma e tantos outros companheiros que continuam na batalha por dias melhores, sem corrupção e com construção.
 
Acorda PT de Goias! Viva o PT de Catalão que resiste e luta.
 
Fortalecendo o interior, fortaleceremos todos juntos.
 
Cordiais Saudações!
 
João Carlos Ayres (toquinho)
Presidente do DM PT Catalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário