sexta-feira, 2 de março de 2012

Quem pensa escreve... companheiro Welington Cesar mandando bem com as palavras...



Muita coisa mudou, mas o Brasil continua sendo um dos países mais conservadores da América-Latina em termos de consciência, em termos de participação política, consciência social, a prova disso é que mesmo num período que deveria ser chamado de democracia, tantas lideranças sociais tem sido assassinadas, e os assassinos não sofrem nenhum tipo de punição. No entanto o oposto ocorre, as lideranças e movimentos sociais que participam das lutas recebem em troca a bala, a perseguição.

Este é o país do futebol, a pátria de chuteiras, hoje seus jogadores não sabem se quer cantar o Hino Nacional, onde a torcida levanta bandeira de seu país na hora do jogo, e depois a joga no lixo, essa é a consciência.

Este é o país, do carnaval, onde todo mundo dança, e dança, onde a alegria do povo festejada em um gol, é do outro lado festejada por um político picareta rindo da cara do próprio povo. Enquanto isso o salário dos deputados sobem, pra quase 30 mil.

E nesse espaço a grande mídia aproveita, é futebol a toda hora, cria mecanismo, é futebol no bar, é gol!! Brasisisisill. É a política do Pão e Circo.

A ESTRUTURA IDEOLÓLICA

As vezes se pergunta, mas o Brasil cresceu, mas porque continua a violência, tanta violência? Não mudou o mais importante, a estrutura ideológica, ela se mantém tão perversa quanto antes. O estímulo ao consumismo exagerado criou-se cada vez mais um individualismo perverso, onde o teu irmão é o teu concorrente. As relações sentimentais, se tornaram relações de mercado, você vale, o quanto você tem, é o Big Brother da vida real, de relações falseadas, hipócritas, onde não se respeita ninguém.

E neste ambiente cria-se a sociedade do medo, a sua casa é uma cela, seu visinho é o seu inimigo, você só olha pra você mesmo.

O SEXO A QUALQUER CUSTO - O CORPO COMO ALGO DESCARTÁVEL

As relações de respeito, romantismo, amor, elas vão se diminuindo, é o sexo a qualquer custo. O corpo é descartável, e a mente cada vez mais esvaziada. Cria-se um estímulo sexual, a partir dai, vai surgindo os pedófilos, atitudes humanas em que as vezes você quase senti vergonha de ser Ser - Humano. É a Consciência do Mercado engolindo a consciencia do ser - humano.

E É MAIS UMA VITÓRIO NO FUTEBOL - UMA DERROTA DE TODOS NÓS

Welington Cesar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário