quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jardel Sebba é acusado de manter funcionários fantasma na Assembleia

A Rádio 730 recebeu a denúncia de que o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba, do PSDB, estaria mantendo funcionários fantasma sob sua responsabilidade. Ou seja, pessoas que foram contratadas para prestar um serviço, mas que nunca foram à Assembleia e nem executaram o trabalho em questão.
A denúncia foi feita em entrevista pelo Presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Catalão, Leonardo Bueno. Leonardo afirma que ele próprio foi contratado por Jardel, sempre recebeu em dia, mas depois de quatro anos, não sabe nem onde fica a Assembleia Legislativa.
“Eu era funcionário do deputado (Jardel Sebba) e nunca fui na Assembleia. Não sei nem onde fica, eu era fantasma. Por mais de quatro anos em que eu era funcionário dele, eu era uma pessoa boa, era uma pessoa que tinha dignidade com ele, mas agora que eu larguei o grupo eu passei a ser ruim. No dia 26 (de setembro) a gente recebeu uma quantia e no dia 28 eu me desliguei do grupo do deputado e não faço parte mais do trabalho da Assembleia. O principal motivo para eu registrar a queixa é por causa de ameaças que a gente pode sofrer e de algumas coisas que eles podem fazer com a gente”, afirmou.
Leonardo Bueno ainda destaca que outras pessoas em Catalão vivem a mesma situação: recebem sem trabalhar.
“Que é funcionário da Assembleia eu conheço muitas pessoas aqui na cidade que nem lá não foram. Eu não quero citar os nomes, porque talvez eu possa estar colocando pessoas em maus lençóis, mas tem muitos aqui na cidade de Catalão, tem mais de 102 pessoas que são funcionários, que recebem, eu mesmo sou um e tenho meus documentos, meus holerites e toda a documentação”, disse Leonardo Bueno.
O deputado estadual Jardel Sebba confirma que Leonardo Bueno foi seu funcionário durante os últimos quatro anos, mas questiona a competência do ex-contratado.
“Eu confirmo que ele era meu funcionário. Eu o contratei para trabalhar lá em Catalão, é uma prerrogativa que qualquer deputado tem. Trabalhou pra mim, ele e outra pessoa da Irmandade pra fazer minhas relações públicas com a Irmandade. Fazer a interação e interlocução que eu tenho com a Irmandade. E se ele não fazia nada é porque ele era incompetente, porque eu contratei foi para trabalhar. Além do mais, porque é que ele ficou quatro anos sem reclamar?”, questionou o deputado.
Jardel Sebba ainda afirma que tem outros funcionários espalhados em cidades do interior do Estado, além de Catalão, mas que o número apresentado por Leonardo (102) é exagerado.
“É um exagero, porque eu tenho uma verba de gabinete que me permite contratar 35 pessoas. Então, os funcionários que eu tenho são funcionários que dão período e pode-se fazer uma pesquisa. Ver quantas pessoas trabalham, onde trabalham. Eu tenho uma ação muito forte nas cidades que eu represento, como Catalão, Pires do Rio, Corumbaíba, Três Ranchos, Ouvidor, Pontalina, Cristalina. Procuro distribuir minha verba de gabinete de acordo com a minha representatividade política”, disse Jardel Sebba.

Fonte: Portal730

Nenhum comentário:

Postar um comentário