quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um balançando

Alvo de denúncias, ministro do Trabalho
recebe homenagem na Assembleia do Rio

Carlos Lupi, que nega as acusações, receberá título de cidadão fluminense na sexta-feira

Alvo de denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho, Carlos Lupi, titular da pasta, terá uma dia de “folga” dos ataques que vem recebendo desde que uma reportagem da revista Veja relatou um suposto esquema de propina dentro do ministério. Na próxima sexta-feira (11), Lupi recebe uma homenagem na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
Natural de Alagoas, o ministro do Trabalho vai receber o título de benemérito e cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A entrega do título, que estava agendada antes das denúncias, foi proposta pelo deputado Luiz Martins, líder da bancada do PDT na Alerj, partido que Lupi preside no Estado do Rio.
De acordo com as acusações, três servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estavam envolvidos num esquema de cobrança de propinas que revertia recursos para o caixa do PDT, partido de Lupi, que está afastado temporariamente da presidência da sigla por ser ministro.
Lupi nega as denúncias e,  no último sábado, ao tomar conhecimento das acusações, afastou o servidor Anderson Alexandre dos Santos e nesta terça abriu sindicância interna para investigar o envolvimento dele nas denúncias.
Nesta terça, Lupi se reuniu com a bancada do PDT e disse que só deixaria o cargo se fosse “abatido à bala”.
Para a homenagem de sexta, a assessoria da Casa e do deputado convidaram membros do partido e de sindicatos que manifestam apoio a Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário