terça-feira, 31 de julho de 2012

Comentários que chegam em nosso Blog...


  1. Olá Badinho, mas que campamha sem proposta de todos os candidatos... Só ficam puxando o rabo um do outro. nem um falam dos problemas serios de catalão: solução para o transito, a poluição a qualidade do ar,o anel viario,a taxa de aguá esgoto mais cara do mundo, e a violencia que aterroriza a cidade.
    ResponderExcluir
  2. pois é cara me lembro quando Adib era deputado brigando pra baixar a taxa de esgoto, agora ja faz 3 mandatos do pmdb e a taxa continua um absurdo sendo que agora a responsabilidade é do município.

    Aqui mostramos o que povo sente... 

Rumo a 30.000 visualizações...



Dentro de poucas horas o Blog do Badiinho irá completar 30.000 visualizações, obrigado a todos que acreditam em nosso trabalho...

PMDbistas comemoram cancelamento de candidaturas do PT...







Ontem após publicação de indeferimentos das candidaturas dos candidatos a vereadores do PT e do candidato a prefeito Álvaro Barbosa (ADUCAT) também do PT, no mural do cartório eleitoral o que mais se via era PMDbistas rindo e dando gargalhada dos candidatos do PT.  Uma coisa que me deixou muito indignado, pois quem foi prejudicado não foi só A ou B, e sim mais de trinta candidatos onde afetaram a eles e suas famílias, sem falar no maior prejudicado que é o eleitor de nossa cidade, que não terá o poder de escolha...

PMDB mesmo sem destino de seu candidato coloca hoje campanha nas ruas...



O PMDB, coloca sua campanha nas ruas hoje a tarde, com um adesivaço em seu diretório, que fica em frente a igreja do rosário. Mesmo sem saber se o atual candidato  poderá manter sua candidatura, pois o nome de Adib Elias, aparece na lista dos políticos inelegíveis do estado de Goiás, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Publicado no mural do Cartório Eleitoral, anulação da convenção e indeferimento de candidatos do PSDC...




Acabo de sair dos corredores do fórum de Catalão, onde acabo de confirmar o que muitos já estavam comentando, que a convenção do PSDC teria sido anulada, e realmente se confirma o fato, onde com a anulação da convenção, foram indeferidos todos os candidatos do PSDC... Infelizmente lamentamos o fato, onde tenho grandes amizades com  muitos companheiros de respeito, que almeja uma cadeira no legislativo de Catalão, e esperamos que o caso seja contornado, pois quem perde é somente o eleitor com a falta de opções de escolha...

Manifesto do companheiro Profº Emílio em sua pagina do Facebook gera indignação a militantes de Goiás...


Gostaria de parabenizr a executiva estadual do PT que por uma petição apresentada ao cartório eleitoral aqui em Catalão que conseguiu impugnar nossa candidatura majoritária e proporcional, e assim eu me despeço de um partido que infelizmente não tem responsabilidade com seus militantes e não acredita na construção de melhorias para a sociedade. Vamos apresentar recurso, mas é ridiculo o que ocorreu, depois dizem que estão mesmo lutando para o crescimento do partido... sei!
 ·  · 23 de Julho às 14:21 · 

    • Joao Felipe Silva Fleming 
      Chefe, não te conheço e vc não me conhece! Agora, tô cansado de militante que pensa com figado! É um absurdo essa intervenção em Catalão assim como foi em Aparecida. Em Goiânia a mesma coisa na aliança proporcional com o pmdb. Em ambos os casos um ponto em comum: a direção do partido cedeu a chantagem e a ingerência que a direita operou no PT. E isso está ocorrendo nacionalmente. E o pior, mais absurdo ainda foi o que o DN fez ao atropelar o congresso e liberar aliança com psdb e dem. Agora, perdemos em ambos os casos. A questão é: o que faremos agora? Eu fico no PT. Porque acredito na necessidade de um partido para organizar a classe trabalhadora e lutar pelo socialismo. Pra isso esse partido tem que ter a referencia da classe, e tem que ter viabilidade a curto e médio prazo, não só a longo...Por isso fico e disputo o PT.

      23 de Julho às 17:04 ·  · 2

    • Emílio Francisco Cavalcante 
      Apesar da decisão do juiz eleitoral da comarca de Catalão que impugnou os registros de candidatura de nós do Partido dos Trabalhadores de Catalão, nós, MILITANTES E CANDIDATOS, continuamos firmes em nossa campanha pois temos a certeza que o...Ver mais

      24 de Julho às 19:44 ·  · 2

    • Wilney Martins Fato: quem perde é o PT!
      25 de Julho às 05:15 ·  · 2

sábado, 28 de julho de 2012

Andressa, namorada de Cachoeira, Mais que um grande amor...


Mais que um amor, pode ser a relação de Andressa, namorada do contraventor Carlinhos Cachoeira. Segundo matéria, veiculada no site de noticias, brasil247.com.  Andressa pode seguir o mesmo caminho de seu companheiro, que é a prisão, tudo por conta de grampos, onde além das declarações de amor ela e o contraventor articulam compra de uma fazenda, avaliada em R$ 20 MILHÕES de reais, o que tornaria Andressa uma laranja do contraventor, e mais uma no banco dos réus, nesse complexo processo que sem dúvidas vamos ter ainda longos capítulos. 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Record desafia hegemonia da Globo com Olimpíada...


Record desafia hegemonia da Globo com Olimpíada

PARTIDAS DAS SELEÇÕES DE FUTEBOL DO BRASIL, TRANSMITIDAS NA TEVÊ ABERTA APENAS PELA RECORD, NÃO FORAM O BASTANTE PARA BATER A CONCORRENTE, MAS OS JOGOS OLÍMPICOS JÁ ELEVARAM A AUDIÊNCIA DA EMISSORA DE EDIR MACEDO, QUE DEVERÁ SER CITADA SEMPRE QUE A GLOBO USAR IMAGENS DAS DISPUTAS


 A imagem que segue abaixo, exibida durante o Jornal Nacional, simboliza a vitória de uma batalha, mas está longe de significar o fim da guerra. A Rede Record conseguiu o direito de transmitir com exclusividade na tevê aberta a Olimpíada de Londres, o que obriga a Rede Globo a destacar, em todas as imagens da Olimpíada, que o material foi cedido pela concorrente – mesmo que a emissora da família Marinho tenha optado por comprar os tapes dos jogos da Olympic Broadcast Services (em vez de receber de graça da emissora do bispo Edir Macedo, o que obrigaria à exibição da logo da Record). O desafio da emissora paulista, agora, é transformar a simbologia em números. 
A Olimpíada só começa oficialmente nesta sexta-feira, quando ocorre a abertura oficial dos jogos, mas a Record já teve uma amostra de que, mesmo com a exclusividade – que levou até o mítico Galvão Bueno a ficar sem credencial para cobrir os jogos pelo canal pago Sportv –, o desafio de bater a Globo na audiência permanece mantido. A estreia da seleção brasileira de futebol nos jogos, transmitida na tarde desta quinta-feira, levou a Record a liderar por alguns minutos a mediação do Ibope, mas, na média, a exemplo do que ocorreu na estreia da seleção feminina do Brasil, no dia anterior, a Globo manteve a liderança, e sem qualquer programação especial.
Durante a transmissão do jogo do Brasil nesta quinta-feira, o medidor apontou média de 10.8 para a Globo, 9.5 para a Record e 6.5 para o SBT na capital paulista (cada ponto representa aproximadamente 60 mil domicílios). Na quarta-feira, a diferença entre Globo e Record foi maior, quando a reprise de Chocolate com Pimenta e o filme Soltando os Cachorros tiveram médias de 15 e 12 pontos, respectivamente, enquanto a goleada do time de Marta e Cristiane sobre a seleção de Camarões ficou com 8 pontos na média.
Pode parecer pouco, mas 8 pontos é o dobro da audiência da Record para o horário, numa elevação de audiência que deve servir de motivação para a emissora, que deve pelo menos recuperar do SBT o segundo lugar na disputa pela audiência durante os próximos 15 dias. Para incomodar a líder de audiência, a Record dependerá da qualidade de suas transmissões – muito criticadas durante o Panamericano de Guadalajara, em 2011 – e do desempenho do Brasil na Olimpíada. Que comecem os jogos.

Fonte: brasil247.com

Segundo assessor, Jardel continua candidato a prefeito, e faz campanha em ritmo acelerado...



O que se ouve por aí em toda cidade, é que o candidato a prefeito pelo PSDB Jardel Sebba,  realmente não poderá concorrer as eleições municipais de 2012, onde Jardel concorre a prefeitura de Catalão... Muita gente está recebendo um torpedo pelo aparelho celular onde perguntam,  qual o melhor nome para a prefeitura de Catalão. Os nomes são:  Adib Elias, Miranda e Jamil Sebba, que poderá ser  provável substituto de Jardel, em uma eventual substituição...Para quem não conhece,  Jamil é filho de Antônio Carlos Calif (DEDÉ) que é cunhado de Jardel... Falei agora á pouco com um assessor do deputado  Jardel onde ele garantiu,  quem é o candidato é Jardel Sebba e que,  o que estão plantando são inverdades sobre nosso candidato que faz campanha em rítmo muito acelerado e  vem crescendo a cada dia para ser o próximo prefeito de Catalaõ.

É respeitando que se ganha respeito...







Sempre falei gente, não podemos deixar nosso ego pessoal falar mais auto, ou seja, eu sei de tudo eu posso tudo.  Devemos sempre nos lembrar de uma frase, dita pelo filósofo Sócrates “ Só sei que nada sei.” 

Juiz barra Blog do Mamede


"O Juiz eleitoral da 8º Zona acaba de determinar que o Blog do Mamede seja retirado do ar e só volte 10 dias após o termino das eleições com multa diária de R$10.000,00 caso não cumpra."

Expo Catalão deixa de ser do povão...



Ontem tive a oportunidade de prestigiar o show do cantor sertanejo Eduardo Costa na Expo Catalão, em uma apresentação impecável desse renomado artista... Mas quem vai à Expo Catalão percebe que a cada ano essa festa que é tão tradicional em nossa cidade vem perdendo publico e muito de seu brilho. Além dos preços dos ingressos serem um valor muito alto, o que impossibilita muita gente em ter acesso, são os altos valores de tudo o que é vendido ali dentro, principalmente alimentação e bebidas, que afastam o povão, sem falar no parque que está completamente sucateado... Lembrando que não estamos criticando a atual gestão da administração do Sindicato Rural de Catalão, pois isso já vem acontecendo há vários anos, portanto se não ocorrer uma mudança corremos o risco de essa tradicional festa deixar de ser popular e passar a ser somente da elite que pode pagar o preço cobrado...

Tem gente falando demais...



Tem um cidadão que anda dizendo por aí, especialmente a um jornalista que é um grande amigo meu, que eu estaria acertado com ele... Primeiro, eu não sou alvo e nem atirador para acertar nada ou ser acertado, segundo, confio plenamente em nosso competente advogado Dr. Luciano Abrão que já tomou todas as medidas cabíveis para que nossas candidaturas sejam preservadas, terceiro e ultimo, se realmente as candidaturas do PT for água abaixo covardemente esta indo também uma luta, uma historia não só minha, mas de todos meus nobres colegas candidatos sejam afetados, aí você pode ter certeza que vou colocar em pratica a frase que ouvi varias vezes do companheiro e amigo Dr. Aguinaldo Mesquita “Vou atrapalhar quem me atrapalhou e ajudar quem me ajudou”.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tempos que eu queria ter vivido...

   Bons tempos em que se existia políticos e não dinheiristas...

Perguntas sem respostas....



Um cidadão me disse, que fomos peitar o Diretório Estadual, agora temos que agüentar as conseqüências, mais me lembro como se fosse ontem,  pois estive presente nas três vezes que procuramos a direção estadual,  onde duas delas,  falamos diretamente com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Valdi Camárcio, onde as duas vezes,  Álvaro da ADUCAT recebeu total apoio em sua candidatura em Catalão, em nenhum momento  passamos por cima das instâncias superiores.... Mais ficam  perguntas que nos fazem, que eu fico por entender... Como uma pessoa,  que é Valdi Camarcio, um senhor de cabelos grisalhos onde em 2006 quando foi candidato a vice governador ao lado de Barbosa Neto (PSB),  tive muito orgulho de abraçado com ele descer a Av. José Marcelino pedindo votos,  ser um homem de duas opiniões??? Será que o voto do eleitor de Catalão, vale menos do que o voto do eleitor de Goiânia e Anápolis? Por nos incluir em negociação dessas cidades, são essas perguntas que não consigo decifrar...   

Indiferentes????????????????




Pelo jeito será mesmo, promessa, conversa, embromação e humilhação. É assim que podemos dizer em relação aos moradores próximo a rua que liga ao distrito industrial de Catalão (DIMIC)... Aquela mesma, que foram feitos abaixo assinados, manifestações pelos moradores, mais pelo jeito, os moradores daquela região não merece atenção do poder publico municipal, e olha que muita gente importante,  ou seja autoridades de nosso município tem ido aquele local constantemente e sabem do problema... Como se diz uma moradora em nosso município temos duas Catalão uma antes da BR 0.50 e outra depois da BR. 0.50 o valor daqueles moradores em só em período eleitoral.... Tenho certeza que depois desta publicação algum dos puxa saco de plantão vai me desmoralizar e me difamar e dizer o que eles sempre dizem a anos que a obra está licitada e deve em dias começar, mais infelizmente esse dia não chega...

Ayres Britto veta a palavra mensalão


Ayres Britto veta a palavra mensalão
PRESIDENTE DO STF DIZ QUE O TERMO EXPRESSA PRÉ-JULGAMENTO E PEDE QUE TODOS SE REFIRAM À AÇÃO PENAL 470
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, tomou uma decisão acertada. Pediu que todos os ministros da corte passem a se referir à Ação Penal 470, e não ao “processo do mensalão”.
Isso porque o termo “mensalão” expressaria um pré-julgamento, indicando que haveria pagamentos mensais a congressistas, de forma regular – o que até agora, diga-se de passagem, jamais foi comprovado.
O que se demonstrou é que os saques de recursos no Banco Rural referem-se à quitação de dívidas de campanha. E o próprio Roberso Jefferson já admitiu que a palavra mensalão foi uma figura retórica, numa tese política.
Fonte: brasil247.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Comentários que chegam até nosso Blog...

 

2 comentários:

  1. Será que so eu acho absurdo uma cidade da importancia de catalão,com duas renomadas universidades, não ter um vereador nem se quer um candidato do partido que tem a presidencia da republica a três mandatos consecutivos?
    ResponderExcluir
  2. olha espero poder votar no 13 este ano em catalão.pois não quero votar em quem ja foi provado que é ficha suja, quero ver se este juiz consegue impugnar as candidaturas fichas sujas de catalão...

    Engana-se quem pensa que o povo não se manifesta!!!

Em entrevista em blog de noticias, o candidato a prefeito pelo PT, Álvaro da Aducat...

Em entrevista ao blog Diante do Fato, o candidato a prefeito pelo PT, o senhor Álvaro da Aducat, que teve sua candidatura impugnada pelo juiz eleitoral da Comarca de Catalão, o Dr. André Luiz Novaes, fala sobre a decisão judicial.

 Qual é sua opinião sobre a decisão judicial que proíbe o lançamento da sua candidatura a prefeito pelo PT?

   
“Eu entendo que o juiz extrapolou, passou os limites dele, porque 
essa questão é partidária, para ser resolvida dentro do partido. É uma candidatura legítima, construída de baixo para cima dentro da Constituição Federal, então não tem sentido nenhum essa decisão.”

Ele ressaltou ainda que:

“O povo tem que ter o direito de escolher quem ele quiser, quem ele considerar que é certo, agora não tem lógica o estadual querer colocar o pentelho e o bedelho e mandar a gente coligar com o PMDB. Nós coligamos com quem a gente entende que é certo, se a gente tivesse entendido que devíamos coligar com o PC do B, teríamos coligado com eles ou com qualquer outro partido, como fizemos com o PDT, sendo legítima nossa coligação.”
Cabe recurso? 
“Os recursos foram protocolados, tem um que vence quinta-feira porque foi protocolado na segunda e um que foi protocolado hoje que vencerá na sexta-feira então estamos aguardando a decisão.”

Quais são as expectativas?

“As expectativas são plenas, pois a gente acredita no Tribunal Superior e até para facilitar para o juiz reconsiderar e rever a posição dele.”
O senhor acredita que exista uma intervenção do PMDB regional ou do ex-prefeito de Catalão Adib Elias?
“Nessas coisas tudo é possível, numa decisão dessa, a gente espera de tudo. E também, ninguém está contente com essa decisão, a nossa comunidade não entendeu favorável, então a gente espera que o juiz faça a sua revisão.”

COMUNICADO DO PT AO POVO DE CATALÃO


                                  

O juiz eleitoral Andre Luiz Novaes Miguel decidiu impugnar as candidaturas a prefeito e vereadores do PT em Catalão. Também decidiu anular a coligação do PT com o PMDB. Assim sendo, se prevalecer a sua decisão o PT não participa formalmente lançando candidatos em Catalão e nem o Adib leva os minutos de TV do PT como quer. Tudo isto porque um grupo minoritário que se vendeu ao PMDB em troca de cargos na prefeitura e benesses pessoais apresentou denuncia de irregularidades na convenção partidária falseando provas e fraudando atas. Mancomunados com o PMDB não querem que o PT lance candidatura própria, se fortaleça e crie uma alternativa política em Catalão. Mas nos não vamos esmorecer. Vamos continuar na luta e recorrer na justiça.

O juiz eleitoral foi extremamente rigoroso com o PT ao impugnar as nossas candidaturas, pois apresentamos toda a documentação necessária e cumprimos com o quorum qualificado na convenção. Não descumprimos a orientação do PT a nível nacional, pois estamos coligando com um partido da base aliada do governo Dilma, o PDT. Estamos fazendo o mesmo do que esta sendo feito em Trindade onde o PT, que é vice do PMDB na atual administração, rompeu com os peemedebistas e coligou com o PDT, que lançou a Flavia Moraes como cabeça de chapa. Porque em Trindade o PT pode romper com o PMDB e apoiar o PDT e aqui em Catalão o PT, que nem é vice, não pode coligar com o PDT? A executiva estadual do PT que quer enfiar goela abaixo uma aliança com o PMDB em Catalão, somente para satisfazer os caprichos do Sr. Adib, precisa explicar esses diferentes critérios de dois pesos e duas medidas.  Muito menos quando se quer forçar uma aliança com um partido que administra uma prefeitura que teve de romper contrato com a Delta exigida pelo Ministério Publico. Alias, que irregularidades tão graves são essas no contrato com a Delta que o Ministério Publico exigiu o seu rompimento deixando a cidade a mercê de um serviço de coleta de lixo escabroso e ineficiente. O prefeito deve explicações à população de Catalão. Alem de que, o atual candidato do PMDB que a executiva estadual do PT nos quer forçar apoiar, condenado pelo TCM, teve que devolver dinheiro juntamente com outro empreiteiro de outras irregularidades na gestão administrativa da prefeitura de Catalão.

Nos não aceitamos truculência e nem arbitrariedades de ninguém. Nem dentro e nem da que vem fora do PT. Não nos sujeitamos e nem aceitamos ficar de joelhos ao PMDB. Queremos abrir um caminho novo na política de Catalão. Repudiamos essa briga estéril entre os dois figurões que só acarreta prejuízos ao povo de Catalão. Queremos ser protagonistas nessas eleições e não coadjuvante. Queremos ser instrumento dos anseios do povo de Catalão que deseja um projeto alternativo para a nossa cidade.

Vamos lutar ate as ultimas conseqüências para recuperar na justiça o nosso direito de apresentar candidato próprio nessas eleições.

Permanecemos unidos PT e PDT, com nossos candidatos na rua e fazendo campanha.
Estamos convictos que venceremos na justiça.
Esperamos que o mesmo rigor que o juiz eleitoral estabeleceu com o PT também o faça ao julgar as candidaturas fichas sujas dos outros partidos.
A luta continua.

Álvaro para prefeito e Daniel para vice.

Partido dos Trabalhadores e Partido Democrático Trabalhista

PT tem candidatos e segue com a campanha...


O advogado da coligação PT e PDT-Mudança com Ética e Trabalho, DR.Luciano Abrão responsavel pelo jurídico de todos os candidatos, vai conceder uma entrevista a imprensa de Catalão, onde a iniciativa é explicar a população que o PT tem candidatos e que o recurso que foi impetrado ao TRE nos dará total condições em continuar na disputa...

População indignada...



Em cada canto da cidade que a gente anda, o que a população tem demonstrado é muita indignação e decepção, e mais a população não tem poupado críticas ao ex-prefeito Adib Elias, um dos principais responsáveis e que trabalhou e trabalha muito, na tentativa de tirar Álvaro da ADUCAT  e todos os candidatos a vereadores da coligação PT e PDT- Mudança com ética e trabalho da disputa eleitoral... Muitas perguntas que a população nos faz, entre elas as mais peguntadas são: Nós eleitores não podemos ter o poder de escolha??? O que descredibiliza vocês a disputarem, é serem honestos e não participarem de nenhum esquema milionário??? Ele (Adib Elias) não tinha que preocupar com a campanha dele, aos invés de jogar areia nos projetos dos outros??? São muitas as perguntas que nos fazem, lembrando que não é o Badiinho e sim a população de Catalão, que não aceitou bem a idéia de tirar os candidatos do PT da disputa eleitoral de 2012...

Companheiro Emílio um dos que podem ser prejudicados por interesses meramente pessoal e financeiro


Apesar da decisão do juiz eleitoral da comarca de Catalão que impugnou os registros de candidatura de nós do Partido dos Trabalhadores de Catalão, nós, MILITANTES E CANDIDATOS, continuamos firmes em nossa campanha pois temos a certeza que o TRE, a partir do recurso que impetramos ontem, irá nos dar ganho de causa. A campanha continua e com certeza após tantas rasteiras que tentam nos dar durante esse processo eleitoral, isso nos fortalece cada vez mais. EU ESTOU COM ÁLVARO PARA PREFEITO E PASTOR DANIEL PARA VICE - 13, e para vereador PROFESSOR EMÍLIO 13.300!!! Como dizem: os cães ladram, mas a caravana não para!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Comentários que chegam em nosso Blog


  1. A SOLUÇÃO É SÓ CADA UM PEGAR SEU LIXO E COLOCAR NA PORTA DA PREFEITURA, AI ELE TOMA UMA ATITUDE... SERÁ QUE NA PORTA DELE O LIXO TA FICANDO SEM RECOLHER?
    ResponderExcluir
  2. Marcela a Delta estava fazendo o serviço de coleta do lixo de maneira correta. Mas parte da população /oposição pediu para que o contrato fosse rompido. Então o mais sensato seria a população produzir menos lixo e o que fosse produzido deveria ser levado pela população até o aterro sanitário. Colabore com esta ideia, seja a primeira a dar destinação correto ao lixo que você produz.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha seu anônomo a população não tem culpa das irregularidades nos contratos com a delta e se tem alguem culpado não é população. pra seu conhecimento a obrigatoriedade da populaçõa é colocar os licho para ser coletada pela prefeitura que apartir daí é responsavel pelo deu destino final. entaõ faltou planejamento da prefeitura para que o lixo continuasse a ser recolhido normalmente. porque será que o cancelamento do contrato com a delta foi assim tão derepente? não poderia dar uma tempo até um novo contrato com outra empresa? por favor não jogue a culpa na populaçõa pois já pagamos impostos demais pra ter que assumir compromisso dos orgãos públicos.
      Excluir

Derrotados???



Me filiei ao PT, em outubro do ano de 2011, a convite de um filiado, onde me transmitiu muita confiança e segurança, para realização de um projeto que seria coletivo, onde teríamos um grupo unido. Porém  esse mesmo que me convidou mudou rapidamente seus conceitos e modo pensar e agir com nosso grupo...
Pois bem, ontem saiu a decisão do juiz eleitoral, onde a pedido de alguns membros de Catalão e da direção estadual, foi desfavorável ao diretório de Catalão, não que tudo esteja perdido o que ocorrerá é um recurso que deve ser  impetrado no TRE de Goiás e deveremos ser os vencedores pois tudo que fizemos ate o momento foi amparado pelas leis da constituição vigente. Conduziremos nossa campanha, mais uma coisa é que nos deixou intrigado foi o foguetório que ocorreu na parte da tarde após sair a decisão...

À o que comemorar ??? Será que nós é que somos os derrotados???  O que impede eu e meus colegas candidatos na mesma coligações a exercer o direito de ser votado?? Será  que é por não termos fortes esquemas como os outros tem???

Uma coisa afirmo, eu não me sinto derrotado, muito pelo contrário, me sinto mais forte e com mais vontade de trabalhar por essa cidade e por essa sociedade que amo de coração... Será que nessa decisão que muitos comemoram, eles saíram realmente vencedores ? Ou quem perde é a população em ter direito a escolha de um melhor nome para administrar nossa cidade quanto executivo e legislativo?

Qual será o destino do PT de Catalão?



 Qual será o destino do PT catalano após a decisão do Juiz da 8ª Zona Eleitoral? Estará o partido fadado ao fim em Catalão? Seu destino será manter-se pequeno em nossa cidade? E as mais de 400 pessoas que se filiaram recentemente ao partido, para onde irão? São várias as questões, e como neo-petista me sinto na obrigação de contribuir com o debate de para onde caminhará o PT de Catalão a partir de hoje.

O PT em nossa cidade nunca foi um dos grandes partidos, embora tenha lançado candidato a prefeito em mais de uma ocasião a receptividade às candidaturas não era transferida ao partido, fato constatado pela incapacidade de eleger vereadores, termômetro da popularidade e alcance das propostas de qualquer partido entre a população de um município. Mesmo com campanhas majoritárias o PT permanecia pequeno, espremido como todos os demais partidos da cidade na briga política entre PMDB e PFL (e depois PSDB) e mesmo assim foi a minha escolha de partido para tocar um projeto de maior envolvimento com a vida política do município.

E por que o PT? Embora já filiado em outro partido e tivesse familiaridade ideológica com o Psol optei pelo PT pelo simples fato de me incomodar que o maior partido político do País fosse tão acanhado em Catalão. Ora, por todo o histórico do PT a nível nacional, pelo Governo que fez Lula e que vem fazendo Dilma (excetuando o tratamento aos servidores públicos federais) e pelas verbas federais investidas em nossa cidade o PT de Catalão não poderia continuar pequeno, esse partido tinha que crescer e deixar de ser coadjuvante (ou nota de rodapé) no processo eleitoral em Catalão. E os passos para esse processo foram sendo dados: filiação de várias pessoas, lideranças políticas e ex-vereadores, gente para ser candidato nas eleições deste ano e com disposição de qualificar o partido. E assim o PT foi caminhando, em passos largos para o crescimento do partido...

Mas eis que quando tudo caminhava bem surge uma discórdia interna que não conseguiu ser resolvida sem deixar arestas, o que levou a divisão do partido em dois grupos: um que defendia o crescimento imediato, através da candidatura própria a Prefeitura e outro que defendia um crescimento mais lento, através da ampliação da aliança local com o PMDB e foco na eleição de membros do legislativo. Infelizmente a disputa entre os dois grupos aparentemente caminha para um desfecho que não é bom para ninguém: a ausência do PT no pleito municipal deste ano em Catalão.

Desta forma não existirão ganhadores na contenda e quem perde é a população, que não terá opção de votar em candidatos do PT, seja em chapa majoritária ou proporcional, perde também o SIMECAT, que poderá ficar sem a cadeira na Câmara para o representante do importante segmento dos trabalhadores metalúrgicos, pois dificilmente o coeficiente eleitoral é atingido por uma chapa solo.

E o destino do PT? Será acabar de vez? Será continuar pequeno? Isso só acontecerá se as pessoas que acreditaram na proposta de crescimento do partido abandonarem o barco, o que não pode acontecer. De minha parte o projeto continua: fazer o PT catalano grande. Não me desfilarei nem apoiarei candidato do PMDB ou do PSDB. Ainda acredito que é possível oferecer uma opção à população catalana encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, se não deu para ser agora é porque não era para ser, mas esse momento ainda vai chegar e quero estar no PT para participar ativamente dele.


--
Roberto Tavares
Técnico Administrativo em Educação da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão
Candidato a Vereador pelo PT, atualmente sem registro de candidatura

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Valores altos de ingressos e de bebidas não agradam publico da Expo-Catalão de 2012



O publico da Expo-Catalão tem feito muitas criticas, principalmente pelo valor dos ingressos que estão em valor muito alto, além das marcas de bebidas que não agradam aos pagantes, que também estão com preço bem salgado, para se ter uma idéia uma cerveja em lata de marca inferior esta custando R$.4.00 um valor muito alto pela marca... 

Campanha do PT ganha as ruas de Catalão...



No ultimo sábado dia 21 de julho, a coligação PT e PDT –Mudança com ética e trabalho realizou seu primeiro ato de campanha, uma caminhada que contou com a grande militância do PT e do PDT, onde foram apresentados Álvaro da ADUCAT candidato a prefeito, Pastor Daniel vice de Álvaro e todos os candidatos a vereadores do PT e PDT.

O que mais deixou felizes e entusiasmados a todos os candidatos da coligação foi a receptividade da população, que recebeu Álvaro e Pr.Daniel com muito carinho e de braços abertos.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Idade nova...

Erick Marcus



Quem comemora mais um ano de vida hoje é o vereador e professor Erick Marcus, a ele nossos votos de muitas felicidades, e que DEUS sempre o proteja...  Lembrando que Erick Marcus é candidato do PT na cidade de Goiandira...Abraços do Blog do Badiinho...

TAC- Termo de Ajustamento de Conduta é firmado entre representantes das coligações.




Foi firmado agora nesta manha, entre Ministério Publico e representantes de coligações do município de Catalão, o TAC- Termo de Ajustamento de Conduta, entre todos os partidos onde regulariza e firma um compromisso com todos os partidos, o intuito é oferecer uma campanha mais civilizada e dando mais segurança ao eleitor de nosso município... 

E falando em Delta...



E falando em Delta além dos bairros Castelo Branco, residenciais Liz e Flamboyant, moradores do Ipanema também reclama da falta de coleta de lixo, quem passar por esses bairros vai ver que a situação ta bem critica...Segundo informações que chegam ate a gente, é que a prefeitura já providencia um contrato emergencial para resolver a situação.

Comentários que chegam até o nosso Blog


Badiinho, fala aí pra nós da coleta de lixo que só está funcionando nos bairros nobres da cidade, aqui no Castelo Branco, Eldorado e Flamboyant tá parecendo uma enorme lixeira, tá certo que o Velomar foi pego de surpresa pelas denuncias contra a Delta e não teve tempo de preparar adequadamente uma equipe da Prefeitura para substituir o pessoal que prestava o serviço e agora ficou desempregado, ora, foram só há 3 meses atrás que ele ficou sabendo dos problemas com a Delta, é pouco tempo para se preparar… ou não?!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Chutando onça morta...Ou viva??



Muitos dizem, que um candidato a prefeito  em suas reuniões não poupa críticas ao candidato do PT Álvaro da ADUCAT,  que também realiza suas  reuniões em bairros e no corpo a corpo, mais opta por- uma campanha propositiva sem agressões,  levando ao eleitor suas propostas e seu plano de governo...
Uma pergunta que não cala é a seguinte: Se Álvaro da ADUCAT , seu vice Pastor Daniel e a chapa de vereadores da coligação PT e PDT – Mudança com ética e trabalho não conseguirão, deferir suas candidaturas  em agosto, é o que muitos colegas da imprensa estão noticiando. Porque será Álvaro da ADUCAT recebe tantas criticas de seus adversários especialmente de um???
Uma coisa eu posso afirmar que ninguém chuta onça depois que ela ta morta.... 

Vai começar...



Vai começar nesta sexta-feira dia 20 de julho a festa tão esperada pela população de Catalão, é a Expo Catalão 2012 que vai ate o dia 29 de julho. Nesta sexta dia 20 inicio da festa a banda Nashville se apresenta com portões abertos, e a festa continua no sábado dia 21 de julho com a apresentação do cantor Nando Moreno, e no domingo é a vez da dupla Zé Ricardo e Thiago. 

Frase do dia...

"Quer saber o verdadeiro amigo que está ao seu lado, de poder a ele."

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PSDB encontra culpado para justificar corrupção de Perillo: Dilma, Lula e PF


Depois de reclamar do silêncio de seu partido, e até da reavaliação que parte da cúpula tucana fazia de sua situação depois de novos indícios de ligação de seu governo com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o governador de Goiás, Marconi Perillo, ganhou o afago público da direção do PSDB. Numa entrevista coletiva convocada para ontem, os líderes nacionais tucanos disseram que têm total confiança na conduta de Perillo.

E encontraram um culpado para justificar as sucessivas denúncias de corrupção e envolvimento do governador tucano com a quadrilha de Cachoeira. O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), repetiu, durante o que chamou de "ato de solidariedade", o mantra de "ação orquestrada". Da "ação" fariam parte a presidente Dilma Rousseff, parcela da Polícia Federal - ambos selecionando as informações que chegam à CPI do Cachoeira - e também "a internet", a CUT e a UNE, com a ajuda do ex-presidente Lula e do ex- ministro José Dirceu. Unidos, eles formariam uma cortina de fumaça para proteger os réus do mensalão, bradou Guerra.

O discurso de defesa foi referendado pelo líder tucano no Senado, Álvaro Dias(PR). O líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), fez coro e sugeriu que fossem chamados para depor até quem já foram convocados pela CPI.

A decisão de defender Perillo foi combinada pelo partido na segunda-feira. Ontem, Perillo enviou seus representantes de Goiás para Brasília. Na reunião com líderes tucanos, eles apresentaram novas explicações e alinhavaram o discurso-bálsamo que, sobretudo, destacou a "operação de guerra" do PT - deferida pelo fato de os petistas estarem perdendo para a oposição em sete das principais capitais do País, segundo contagem tucana.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Álvaro da ADUCAT e Coligação PT e PDT - Mudança com ética e trabalho




Confirmado para o próximo sábado dia 21 de julho as 09:00 horas da manha, saída do posto JK uma mega caminhada de lançamento da candidatura de Álvaro da ADUCAT  de Pr. Daniel para vice e candidatos a vereadores da coligação PT e PDT-Mudança com Ética e Trabalho. O evento contará com lideranças estaduais, como deputados federais, estaduais e grande militância. Uma grande estrutura esta sendo preparada para esse grande acontecimento que promete mexer com os eleitores de Catalão...

Diretor da Vigilância Sanitária José Luiz Nahas (Zeca), explica sobre animais soltos nas ruas...


Foto: José Luiz Nahas


Sobre a matéria que publicamos ontem onde falamos da quantidade de animais nas ruas de nossa cidade  e o retorno da carrocinha para o recolhimento,  ontem mesmo encontrei  o diretor da vigilância sanitária, que é um grande amigo,  José Luiz Nahas (Zeca)  ele me explicou que a carrocinha não pode mais, segundo ele o Ministério Público interviu e proíbiu, pois os animais que não eram recolhidos pelos seus donos eram sacrificados. A solução segundo Zeca, será   a construção de um Centro de Zoonoses, para todos os tipos de animais domésticos, incluindo principalmente gatos e cachorros.  Zeca Também afirma que a medida deve ser tomada com uma certa urgência, pois o caso já é tratado como de saúde publica . O Blog do Badiinho  agradece ao companheiro José Luiz Nahas  (Zeca), pelas explicações e torce para que o mesmo seja sanado independente do próximo gestor.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Badiinho lança campanha de vereador com carreata no Castelo Branco.


 
Foto: Badiinho, Álvaro da ADUCAT  e Pr. Daniel em carreata pelas ruas do Castelo Branco e bairros vizinhos

Candidato a vereador pela coligação: PT e PDT Mudança com ética e trabalho BADIINHO lançou sua campanha com uma carreata que começou no Loteamento Estrela passando pelo Castelo Branco e Bela vista, a carreata contou com a presença do candidato a prefeito e pelo PT Álvaro da ADUCAT, e com o vice Pr. Daniel do PDT.

sábado, 14 de julho de 2012

Em ritmo de campanha...


                                         Foto: Via celular
                                          
O candidato a prefeito pelo  PT segue a todo vapor em ritmo de campanha, nesta ultima quinta-feira ele participou de uma festa da comunidade da Custodia que na zona rural... Álvaro da ADUCAT prestigiou o evento na companhia de sua família, militantes de seu partido, correligionários e dos candidatos a vereador pelo PT Ronaldo Bigode (MCP) e do jovem Badiinho.

Vem aí noticias boas aguardem Catalão...



Companheiros (as) do Blog ontem não atualizamos as noticias pois estávamos em Goiânia-GO  e logo mais traremos as noticias muito positiva de nossa viagem ...