segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Orlando Silva diz que quer ser candidato em 2012

 
O Globo
O ex-ministro do Esporte Orlando Silva disse a jornalistas nesta segunda-feira que pretende ser candidato nas eleições municipais de 2012, mas não especificou se a prefeito ou a vereador. Como o domicílio eleitoral do ex-ministro é a cidade de São Paulo, o mais provável é que a intenção dele seja de se candidatar a vereador.
Orlando Silva falou de seus planos para 2012 no Palácio do Planalto, após a cerimônia de posse de Aldo Rebelo como novo titular da pasta do Esporte.

domingo, 30 de outubro de 2011

Será?

Quem esteve recentemente em Catalão andando pelas ruas e conhecendo foi o ex-técnico do Flamengo, Andrade, isso mesmo, o que levou o Flamengo a ser campeão em 2009.Será que ele está pintando para ser o técnico do Leão do Sul ? Outro nome que pode aparecer no elenco é o do goleiro do Vila Nova Michel Alves, além de Sidnei, é o cara que vai ser o responsável em montar todo elenco do Crac, aquele Sidnei que fez o time em 2004. Isso prova que irão investir pesado no Leão do Sul. O que Catalão espera que não seja um investimento em vão e sim um time campeão!

Lula tem tumor na laringe


Ex-presidente ficou no Sírio-Libanês por 11 horas; tratamento com quimio e radioterapia começa na segunda e deve durar três meses

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer na supraglote, localizada na laringe. De acordo com um médico ouvido pelo iG, ele será submetido à quimioterapia e radioterapia a partir de segunda-feira contra um tumor de 2 cm a 3 cm. Tratamento deve durar três meses.


Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva entra em carro ao deixar o Hospital Sírio-Libanês depois de ser diagnosticado com um tumor na laringe
Após permanecer por 11 horas no hospital, onde realizou uma biópsia, Lula deixou o local aproximadamente às 20h15 rumo à sua residência, em São Bernardo do Campo, sem falar com a imprensa. O resultado da biópsia, em que será determinado o tipo específico de tumor do ex-presidente, deve ser divulgado na próxima semana.
Mais cedo, o hospital Sírio-Libanês havia divulgado boletim médico informando que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. De acordo com a equipe médica do hospital, a partir de segunda-feira Lula será submetido a três ciclos de quimioterapia a cada 20 dias. Ainda não há datas previstas para a radioterapia.


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência e ex-chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que a presidenta Dilma Rousseff deve visitar o ex-presidente na segunda-feira. "(Os médicos) dizem que em três meses têm como se curar com a quimioterapia", afirmou Carvalho à Reuters.
Enquanto esteve internado, o ex-presidente recebeu uma visita de 20 minutos do ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega. Na saída, o ministro afirmou que Lula está bem animado e não há metástase. "É um problema que tem cura e foi pego no início, então as perspectivas são boas. O problema tem cura com quimioterapia. Ele já venceu problemas menores, e vencerá este também", disse. Segundo Mantega, apesar de não ter podido falar por fazer uso de uma máscara de oxigênio, perguntou baixinho como vai sua família. "Ele sempre se preocupa com os outros", afirmou.
Tão logo revelou que tinha a doença, Lula recebeu várias ligações dos seus amigos. Ele procurou tranquilizá-los e se empenhou em deixar claro que está tranquilo e confiante no sucesso do tratamento.
O ex-deputado José Genoino (PT) foi um dos amigos que telefonaram de imediato para tomar pé da situação. O ex-presidente confirmou que só soube neste sábado de manhã do diagnóstico e decidiu tornar a notícia pública logo em seguida.
"Vamos em frente", disse Lula, segundo relato de Genoino. De acordo com o ex-deputado, que hoje é assessor do Ministério da Defesa, Lula estava na companhia da ex-primeira-dama Marisa Letícia e disse estar muito calmo com a situação. "Este é apenas mais um dos enfrentamentos dele. Para uma pessoa que enfrentou tantos obstáculos e adversários, não temos dúvida de que este será superado rapidamente."

Dilma: "Sou sua irmã e admiradora"
A presidenta Dilma foi informada do câncer de Lula pela equipe médica que a tratou. O hospital é o mesmo no qual o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em março deste ano, e a presidenta foram tratados. Dilma foi diagnosticada com um linfoma em 2009.
Em nota, a presidenta afirmou: "Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula."

O texto continua dizendo: "Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula. O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de Dona Marisa. Como presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo".
Nas redes sociais, centenas de pessoas mandam mensagens de apoio ao ex-presidente. Pelo Twitter, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, declarou: "O presidente Lula é um homem forte e corajoso. Vencerá essa batalha. Já venceu muitas outras".
A notícia também ganhou destaque no exterior. As redes de TV CNN e BBC, assim como os jornais americanos The New York Times e Washington Post, o espanhol El País, o italiano Corriere della Sera, o francês Le Monde, o argentino El Clarín, entre outros, deram a informação em destaque em suas edições online. Além disso, os presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Equador, Rafael Correa, desejaram melhoras ao ex-presidente.
O Diretório Nacional do PT manifestou "apoio e carinho" ao ex-presidente em nota divulgada neste sábado. "A direção nacional do PT, assim como todo o conjunto de dirigentes e militantes do Partido, contando com o seu pronto restabelecimento, conclama toda a nação brasileira a enviar uma calorosa mensagem de confiança e de energia positiva ao ex-presidente Lula nesse momento de dificuldade", afirma o diretório.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes divulgou nota manifestando solidariedade ao ex-presidente. "Acompanhamos suas lutas no passado, em defesa do bem-estar de milhões de trabalhadores deste País e estamos, mais uma vez, ao lado desse grande líder e companheiro, formando, junto com o povo brasileiro, uma corrente de fé, torcendo pela sua plena recuperação", afirma nota, assinada pelo presidente do Sindicato, Miguel Torres.
O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), manifestou solidariedade a Lula. Ele disse que, independentemente de discordâncias políticas, Lula merece solidariedade nesse momento em que passa por problemas de saúde. "Estimo sinceras melhoras e força para enfrentar o tratamento necessário, ao mesmo tempo em que estendo aos seus familiares meu desejo para que tenham fé na cura do ex-presidente", disse Nogueira.

O diagnóstico


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Juntos em Manaus, Lula e Dilma inauguraram obras e anunciaram a prorrogação da Zona Franca na segunda-feira (24 de outubro de 2010)

Paulo Hoff, diretor do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, disse ao iG que o presidente, "como qualquer pessoa que teve diagnóstico de câncer, está apreensivo, mas está bem". Ele informou também que Lula foi ao hospital fazer exames porque estava muito rouco, com dores na garganta e decidiu investigar o motivo. "É um tumor localizado. Ele não se espalhou pelo pescoço nem pelos vasos linfáticos. Lula fará quimioterapia e radioterapia", completou. O tratamento começará na segunda-feira.

Segundo sua assessoria, Lula  telefonou para o médico Roberto Kalil Filho na sexta-feira para falar das dores. Kalil o aconselhou a ir ao hospital. O ex-presidente fez alguns exames e voltou para o seu apartamento em São Bernardo do Campo. Neste sábado, ele voltou ao hospital para dar continuidade aos exames, quando recebeu o diagnóstico.
 O câncer


Foto: Getty Images Localização da laringe (em vermelho)
O câncer de laringe está altamente associado ao fumo e ao consumo de álcool. Se descobertos em estágio inicial, 90% dos casos são curáveis. Se o câncer se espalhou para as áreas ao redor da laringe (gânglios linfáticos e pescoço) as chances de cura ficam entre 50% e 60%. Os tratamentos incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.
Dependendo da gravidade do tumor, o tratamento aplicado pode afetar a fala, a alimentação e até a respiração. Por isso, muitos pacientes frequentemente necessitam fazer reabilitação após a eliminação do tumor.
A maioria dos cânceres de garganta se desenvolve em adultos com mais de 50 anos. Homens são dez vezes mais propensos a ter a doença do que as mulheres.
De acordo com o Sírio-Libanês, a equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.
(com reportagem de Bruna Carvalho, Clarissa Oliveira e Leoleli Camargo)

Foto: Ricardo Stuckert
Em dezembro de 2010, o então presidente Lula e presidenta eleita Dilma Rousseff visitam José Alencar no Sírio-Libanês.
 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem pensa escreve…

Por: Ronaldo da Silva
O TRANSTORNO BIPOLAR (PMDB X PSDB) NA POLÍTICA EM CATALÃO E A CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA VIA (PT) PARA 2012

A disputa política bipolarazida em Catalão entre os partidos  PMDB e PSDB afeta a tudo e a todos. Lembra a Guerra Fria entre EUA e a URSS. Toda a vida política catalana, personagens, empresas, instituições públicas, entretenimento (CRAC), vida religiosa e cultural (a Festa de Nossa Senhora do Rosário), funcionários públicos municipais e estaduais entre outras esferas da vida catalana são sugadas pela animada, mas, muitas vezes insana disputa entre essas duas forças políticas. A (micro)região do sudeste goiano, isto é, seus outros  10 municípios também não escampam a essas forças gravitacionais em conflito. No centro dessa disputa estão os personagens Adib Elias e Jardel Sebba. Ambos são médicos, políticos bem sucedidos, influentes na escala do poder estadual goiano, bons de discurso, prosa e retórica, são sedutores e tem serviços prestados à Catalão e região.
Recuperemos alguns lances desta história para os recém-chegados em Catalão ou mesmo para jovens catalanos que em 2012 votarão pela primeira vez. Em 1996, Jardel Sebba, presidente municipal do PMDB, pretendia ser o candidato do partido à prefeitura de Catalão. Foi preterido e mudou de lado para apoiar o então candidato Eurípedes Pereira e com ele derrotou o PMDB. Em 1998 foi candidato à deputado estadual junto com Adib Elias, ambos tiveram o apoio do candidato derrotado ao governo de Goiás Iris Resende (PMDB). Ambos foram eleitos. Jardel passou a apoiar o então governador eleito Marconi Perillo (PSDB) e Adib Elias tornou-se um dos mais combativos deputados da oposição ao governo. Adib Elias sagrou-se prefeito de Catalão em 2000, reelegeu-se em 2004 derrotando Jardel Sebba e, novamente em 2008, como fiador do atual prefeito Velomar Rios derrotou o então deputado. Este por sua vez tem confirmado expressivas votações para deputado estadual em todas as eleições disputadas e teve seu momento de alegria (penso eu) com a derrota da esposa de Adib Elias, Senhora Adriate Elias, em seu pleito para a Assembleia legislativa em 2010.
Essa disputa pode ter traços sociológicos e psicológicos que data das décadas de 1960 e 1970. Naquele tempo Jardel e Adib foram crianças e jovens em uma cidade com menos de 35 mil habitantes. Uma parcela significativa vivia no campo. A elite política e econômica da cidade era composta por poucas famílias que se conheciam e conviviam juntos. Esse seleto grupo social, classe social ou simplesmente aristocracia como preferem alguns era composto por fazendeiros, comerciantes e alguns médicos. Em 2011, graças à agricultura moderna, à atividade mineradora, à fabricação de veículos automotores e máquinas agrícolas, à duas instituições de ensino superior e a uma vida comercial dinâmica, há um operariado grande e consolidado, uma classe média mais esclarecida e uma elite mais cosmopolita, que não cabe no quintal de uma ou poucas casas como na década de 1970. Vivemos hoje uma outra paisagem social e econômica. A nova  classe média e a nova elite viaja muito, o mundo todo, é urbana (mesmo os sojiculutores), está na internet, facebook, tem formação superior e pós-graduação, é bastante ilustrada.  A velha elite catalana das décadas de 1970 ou o que sobrou dela, pois, parte dela desapareceu ou sofreu um esgarçamento graças à modernização capitalista da cidade, se envolve passionalmente na disputa entre Jardel e Adib. Afinal estes homens de hoje foram aqueles meninos de ontem que brincavam no quintal desse seleto “reduto social”
Novos ventos! Boa parte dos trabalhadores de Catalão, da classe média esclarecida e mesmo dessa elite mais cosmopolita pode estar olhando para o futuro cansada da bipolarização entre Adib e Jardel. O PT está apresentando as pré candidaturas dos empresários Álvaro Barbosa da Aducat, Jorcé Silveirio  da Parati Autopeças e do intelectual Fernando Safatle à prefeitura de Catalão. O PT é o maior partido do Brasil, é o partido de Lula e Dilma, tem grande tempo de televisão, é bem visto e bem quisto pelo povo. Se o PT criar um projeto que combine investimentos privados e públicos, transparência administrativa e foco em bons projetos sociais é possível se apresentar ao povo de Catalão contra essa cansativa e já destrutiva bipolarização.
A sociedade Catalana acompanhou nos anos de 2010 – 11 a intensa troca de acusações entre PMDB e PSDB envolvendo a Suzuki. Há vários anos a disputa insana entre essas forças e seus dois personagens principais sequestrou dois grandes ícones da cultura e da alegria na cidade. Há muito tempo os prefeitos do PMDB dá as cartas no time de futebol da cidade abrigando lá na diretoria apaniguados políticos pagos na prática com dinheiro público. Os resultados não tem sido auspiciosos! A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário tem estado sob influência do PSDB tornou-se palco de disputa entre as duas forças como se viu em 2011. Isto tem comprometido a beleza da maior festa cultural e religiosa da região e uma das maiores do Estado. Como se vê até mesmo a alegria, a cultura e o entretenimento estão sob ameaças das disputas políticas pouco republicanas em Catalão. Imaginem então os riscos aos investimentos, à transparência, às instituições e à tranquilidade pública!
Os desafios do PT, de empresários, de trabalhadores, dos intelectuais, da classe média, dos excluídos e dos não interessados na disputa partidária e pessoal entre PMDB e PSDB tem um longo caminho para construir uma candidatura viável e interessante para o povo de Catalão. O PT e o PMDB são aliados no governo Dilma e também em Catalão.  Com o seu tempo de televisão e seus valiosos quadros, o PT será assediado pelas duas forças em disputa. Será o PT capaz de livrar-se do assédio, das vantagens desses convites e propor um projeto para Catalão? Quem viver verá! Será eletrizante cada desdobramento da eleição municipal de 2012 em Catalão!

* Doutor em Geografia pela UFU e professor do Depto de Geografia da UFG – ronaldogeografia@yahoo.com.br, facebook – geografiaufgcatalao

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

André Vargas participa hoje do 1º Encontro Mundial de Blogueiros

O deputado federal e secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, participará da abertura do 1º Encontro Mundial de Blogueiros, que acontece durante os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).
O tema do encontro, cuja abertura será hoje, 27/10, às 19h, será “O papel da blogosfera na construção da democracia” e um dos assuntos a serem discutidos é o impacto sofrido pelas mídias tradicionais com o advento do uso da internet como uma rede alternativa de informações. O evento contará com a presença de internautas e ativistas sociais de diversos países no Cineteatro do Barrageiro, na Itaipu.O secretário de comunicação do PT, André Vargas defende que a participação da internet e a discussão de temas a ela relacionados são fundamentais para a democratização. “A internet, principalmente as redes sociais, são as grandes ferramentas que possibilitam a informação. O contato direto que eles proporcionam são extremamente relevantes para formação de opinião. Hoje somos pautados por essas ferramentas”.

Mais uma...

Mais um nome no PMDB cotado para disputar a prefeitura de Catalão, trata-se da ex-deputada Adriete Elias que poderá deixar seu cargo na prefeitura de Goiânia para assumir como suplente o cargo de deputada estadual. 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Antes tarde do que nunca!

No próximo dia 1º de Novembro, uma grande voz, méritos do sucesso que é e que vai continuar sendo por muito tempo, pois bem, nesse dia, estréia na rádio Liberdade FM(102,7) comandado por Marco Marçal o programa Antes Tarde do que Nunca, voltado para o públlico jovem, será um programa recheado de muitas atrações e aqui nesse blog eu convido a todos a acompanhar a partir do dia 1º de Novembro das 12:30 ás 16:00 nas ondas da 102,7 tenho certeza que será o maior sucesso! Boa sorte meu amigo Marco Marçal!

Dose Dupla...

Pra quem não tinha nenhum, agora o bairro castelo branco conta com dois postos de gasolina, um na saída para Ouvidor GO-330 em fase final , e o outro em fase inicial na José Marcelino em frente a rotatória, quem ganha com isso são os moradores do bairro.Desde já agradecemos os empresários e muito sucesso em seus empreendimentos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Essa é a rádio...


Popular do Brasil, diz o slogan . Só no slogan porque uma rádio que tem coragem de cobrar da comunidade utilidades públicas como achados e perdidos, é cobrado uma taxa de 10 reais por cada anúncio além de um desrespeito é uma desconsideração com os ouvintes da mesma.É por isso que devemos valorizar o que nasceu e é bom para nossa cidade, nossas rádios de Catalão, tanto as comunitárias como a Liberdade e a Rádio Cultura estão de parabéns por prestarem esses serviços gratuitamente a população catalana.

Ônibus escolar pega fogo e explode na zona rural de Porangatu (GO)

Acidente aconteceu na segunda-feira ,19,  próximo a uma reserva florestal. Cerca de 20 crianças estavam no veículo, mas não houve feridos Um ônibus que fazia o transporte escolar pegou fogo e explodiu na tarde de segunda-feira (19), em Porangatu, na região Norte do Estado. O ônibus foi doado para a Prefeitura de Porangatu pelo Ministério [...]
20 de setembro de 2011
Acidente aconteceu na segunda-feira ,19,  próximo a uma reserva florestal. Cerca de 20 crianças estavam no veículo, mas não houve feridos
Um ônibus que fazia o transporte escolar pegou fogo e explodiu na tarde de segunda-feira (19), em Porangatu, na região Norte do Estado.
O ônibus foi doado para a Prefeitura de Porangatu pelo Ministério da Educação no ano passado. O veículo pegou fogo próximo a uma reserva florestal e levava cerca de 20 crianças para a escola que fica no povoado Linda Vista, a cerca de 10 km da cidade. “Não deu tempo de fazer nada. Eu acabei com o extintor, mas não resolveu. Aí, eu saí correndo porque já estava ficando sufocado”, conta o motorista Manoel Batista.
O trabalhador rural Evaldo de Souza, que pegou carona no ônibus, conta como conseguiu abrir a porta para que as crianças saíssem do veículo. “Os meninos estavam tentando empurrar e não conseguiam, então, eu chutei a porta e me afastei para eles descerem porque ia explodir. Quando a gente saiu, passou um pouquinho e o ônibus explodiu.” Ninguém ficou ferido.
O resultado da perícia sobre as causas do acidente deve sair em dez dias. “Em dez dias úteis deve ser encaminhado para a delegacia, mas conforme o depoimento do motorista, tudo indica que deve ser uma falha mecânica”, avalia o desenhista criminal Woyne Martins.
(Fonte: G1 Goiás)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quer que eu te conte uma piada?

Então vou te contar...
Tá o maior tititi na cidade de que o cantor Amado Batista, vem para Catalão para disputar a vice prefeitura, se isso acontecer não será só uma piada com a cara dos eleitores de Catalão, mas também mostra o tamanho da preocupação que estão de perder o poder.É o vale tudo para ganhar as eleições.

domingo, 23 de outubro de 2011

Sucesso!

Confraternização do PT


     
    Na última sexta feira dia 21 de outubro, foi lançando de forma oficial o projeto de candidatura própria do Partido dos Trabalhadores(PT), na presença de grande militância, em sua residência, o empresário Álvaro Barbosa da Silva (Álvaro da ADUCAT) colocou seu nome a disposição do partido para disputar as eleições em 2012.
    Varias lideranças políticas marcaram presença como o ex vereador por dois mandatos hoje empresário  Jorce Silvério, também pré candidato a prefeito,o economista Fernando Safatle que também colocou seu nome a disposição do partido,os secretários da prefeitura de Catalão  Mamede Leão , Carlos César (Carlão) e todos os pré candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

È hoje...

Venha e traga mais um filiado (a), sua presença é fundamental.
 
Álvaro é pré-candidato a prefeito de Catalão. Criado no ABC (São Caetano), é petista de primeira hora desde 1980, criado na política com as feras como Vicentinho, LULA, Frei Chico e outros. Mora em Catalão há mais de 10 anos onde já recebeu inclusive o título de cidadania Catalana. Foi o primeiro a instalar uma indústria no DIMIC a Fertifós, hoje ADUCAT.Tem uma empresa também de reciclagem de Lixo.
Empresário, homem simples, conhecedor e humano, porém sabe o que quer e fazer.
 
Foi presidente do São Caetano, também ajuda em Catalão, na arte, cultura, esporte e no desenvolvimento, trazendo trabalho, emprego e renda. Um dos patrocinadores do CRAC(é só abservar a camisa do CRAC tem um ADUCAT grande lá).
 
Sua presença é fundamental.

 

PT lança pré-candidato a prefeito nessa sexta-feira.

Saudações!

Temos o prazer e honra de convidá-los para que nesta sexta-feira dia 21 de outubro, mostrarmos toda a nossa força, reunido na Casa do Álvaro da Aducat ou seja, Álvaro do PT.
Local: Rua 501 nr. 54 – Santa Cruz
Horário: 20:00 hs
Dia: 21/10
Álvaro Barbosa é pré-candidato a prefeito de Catalão pelo Partido dos Trabalhadores (PT),  criado no ABC paulista  (São Caetano), é petista de primeira hora desde  a fundação do partido ( 1980) esteve junto com os companheiros.

Conviveu diretamente com muitas   feras da política brasileira como Vicentinho hoje deputado federal, Lula ex-presidente, Frei Chico, irmão sindicalista de Lula, na juventude militou na juventude católica, entre  outros  movimentos sociais, tem história de luta e posições firmes  em defesa do povo brasileiro, juntamente com muitos companheiros que já mostraram compromisso com a democracia, com a liberdade e com o desenvolvimento social.

Àlvaro do PT, mora em Catalão há mais de 10 anos onde já recebeu inclusive o título de cidadania Catalana, pelas mãos do então vereador professor Mamede.
Ele foi o primeiro empresário  a instalar uma indústria no Distrito Industrial de Catalão (DIMIC) a Fertifós, hoje ADUCAT, acreditando de forma pioneira que Catalão era mesmo uma cidade promissora e que tudo iria dar certo.

Hoje, é  também  proprietário de  uma empresa de reciclagem de lixo, ,empresário bem sucedido, homem simples, retirante nordestino, profundo conhecedor da realidade social brasileira, extremamente humano, compromissado com o povo brasileiro em especial com os catalanos,  como poucos, sabe o que quer  fazer e como poderá ajudar nossa cidade a crescer mais ainda, melhorando as condições de vida de todos .

Como desportista, foi um dos dirigentes do Clube de Futebol São Caetano, onde conseguiu  montar um time a partir das categorias de base levando –o ao vice campeonato brasileiro, mostrando assim que além de ser pé quente tem também visão para o esporte,  também ajuda em Catalão há anos o Clube Atlético Catalano (CRAC) , é só observar que tem um ADUCAT na camisa do clube, em outras áreas como  cultura e lazer, sempre tem colaborado, e no desenvolvimento do município, sempre  está  trazendo trabalho digno aos trabalhadores, criando  emprego e renda. .

Venha e traga mais um filiado (a), sua presença é fundamental é o PT caminhando rumo a administração municipal, lembre-se:
“O que é bom para o Brasil é bom para Catalão também”.
Sua presença é fundamental.
João Carlos Ayres (toquinho)
Pres. PT de Catalão

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Casa Civil divulga nota sobre condução das ações da Copa 2014


A Casa Civil da Presidência da República divulgou ontem (19) nota sobre a condução das ações relativas à Copa do Mundo 2014 dentro do governo federal. Leia a íntegra da nota:
Esclarecimento sobre a coordenação da Copa 2014
O governo reitera que o Ministério do Esporte é o responsável pela condução das ações relativas à Copa do Mundo 2014. Qualquer avaliação diferente não encontra respaldo na realidade.
Casa Civil da Presidência da República

Resumo das noticias desta quinta-feira, 20/10/2011


Nacionais:

- Arrecadação cresce muito além da expansão do PIB; (1)

- BC mantém estratégia, e juros caem 0,5 ponto. Objetivo da medida é preservar crescimento econômico no ano que vem; (1)

- Açúcar de beterraba ganha espaço. A produção de açúcar de beterraba deve aumentar em 6 milhões de toneladas e será responsável pela maior parte do crescimento da oferta global da commodity na safra mundial 2011/12, que vai até setembro de 2010; (1)

- Minas em alerta: Mais um caso de meningite é confirmado. Adolescente de 17 anos foi internada em Congonhas. Secretaria Estadual de Saúde investiga se há relação com surto na vizinha Ouro Branco, onde outro caso teria sido diagnosticado; (1)

Fonte; Blog da Dilma

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ficha Limpa: Deputados enganam o povo


Mais uma traição contra o eleitorado brasileiro:
Ontem, 18/10/2011 os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
A Imprensa foi censurada e está impedida de divulgar qualquer matéria. Portanto, vamos denunciar essa essa cambada de traidores. Orleans Cardoso - orleans463@gmail.com
Fonte: blog da Dilma

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prometendo o festão...

Não posso falar a data mas que ja esta agendado um grande evento com militantes pré candidatos a vereadores e grandes lideranças politicas na casa do pré candidato a prefeito Álvaro do PT isso eu posso falar! E mais estão prometendo um grande evento com muitas filiações, e mais filiações em massa da juventude, isso também eu posso falar!

43 milhões de europeus sem dinheiro para comer

De acordo com números divulgados nesta segunda (17) pelo Programa Europeu Alimentar, 43 milhões de europeus encontram-se numa situação de risco alimentar e sem dinheiro para pagar uma refeição e 79 milhões vivem abaixo do limite da pobreza.
A degradação da situação econômica internacional, bem como a política de austeridade que tem sido seguida por praticamente toda a Europa, está levando cada vez mais europeus a situações extremas de pobreza.
 Segundo o Eurostat, 79 milhões de pessoas vivem na Europa abaixo do limiar de pobreza e 30 milhões sofrem de subnutrição.

Comentário
Isso ocorreu no Brasil, na era FHC, do PSDB. Ou alguém esqueceu? Não ninguém esquece quando come o pão que o diabo amassou. Brasil de FHC do PSDB, 54 milhões de pessoas vivendo abaixo  da linha  da pobreza. (IBGE 2002)
 
Fonte: Blog da Dilma.

Orlando Silva rebate acusações de Veja

Quem de fato quer a queda do ministro?
Do Vermelho
O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. rebateu as acusações de que teria recebido propina, publicadas em matéria da revista Veja neste sábado. Ele atribui as informações da matéria a uma reação do acusador contra as ações de sua pasta, enxerga um um fundo político nas declarações e acionou a Polícia Federal para investigar denúncias.

 

Orlando conversou com a presidente Dilma Rousseff, durante a manhã, e adiantou que gostou do que ouviu da presidente.

“Procurei a presidente quando tive a notícia de que a reportagem estava sendo feita. Mostrei os números e nossas ações para transmitir a confiança de que a nossa conduta foi correta. As impressões que ela teve é melhor vocês [jornalistas] perguntarem a ela. Mas eu fiquei muito feliz depois de ter conversado com a presidente Dilma”, disse Orlando Silva, que está em Guadalajara, no México, acompanhando a abertura dos Jogos Pan-Americanos, que aconteceu ontem (14).
 
Fonte: Blog da Dilma.

Pan 2011: a marmota da Rede Globo

Record é a detentora dos direitos exclusivos para exibição em TV aberta e assinatura no Brasil.
A Rede Globo desrespeita o contrato de direitos de imagens dos Jogos Pan-Americanos e exibe cenas das competições sem a autorização da Record, emissora exclusiva dos jogos no Brasil.
Em seu programa noturno dominical, a Globo mostrou o momento em que o nadador Cesar Cielo ganhava o ouro, e atribuiu as cenas à OTI – Organização das Telecomunicações Ibero-Americanas. Um dia antes, no sábado, dia 15, o principal jornal da emissora levou ao ar cenas da abertura dos jogos. Em nenhum momento a Globo pediu autorização para exibir as imagens.
Fonte: Blog da Dilma.

Brasil gera 2 milhões de empregos nos 9 primeiros meses do ano

De janeiro a setembro deste ano foram gerados 2,079 milhões de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho


Este é o terceiro melhor resultado para o período desde 2003. O resultado confirmou as previsões do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que afirmou no início do mês que seriam geradas mais de 2 milhões de vagas.Os dados de janeiro a setembro levam em consideração também as declarações de empregos feitas fora do prazo estipulado pelo ministério. Somente em setembro, foram criados pouco mais de 209 mil postos de trabalho formais - uma alta de 0,59%. O resultado nos últimos 12 meses (outubro de 2010 a setembro de 2011) corresponde à geração de 2,055 milhões vagas, um aumento de 5,71% na comparação com o mesmo período anterior (outubro de 2009 a setembro de 2010).Os números de admissões (1,763 milhão) e de demissões (1,554 milhão) foram recordes para setembro. O setor de serviços foi o destaque, com a criação de 91,7 mil vagas formais de trabalho - uma alta de 0,61% em relação a agosto e terceiro melhor resultado para setembro. A indústria de transformação gerou 66,3 mil postos de trabalho e o comércio, 42,3 mil empregos.Por conta do início do período das chuvas, a agricultura registrou queda na geração de postos de trabalho e demitiu, em setembro, 20,9 mil pessoas. Apesar disso, o número de demissões é menor que o registrado em setembro de 2010, quando foram extintas 23 mil vagas.

Fonte: Blog da Dilma.

Esse é o Álvaro do PT...

Filho de metalúrgico, empresário,cresceu no ABC Paulista filiado ao PT desde a década de 80 juntamente com Vicentinho, Lula e Frei Chico, o primeiro a trazer empresa no ramo de adubos, antiga Adufos, hoje Aducat, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje pode-se dizer que ele é mais que um cidadão catalano, muito, ligado e educação, cultura e principalmente em esportes, pois foi um dos fundadores e presidente do São Caetano que naquela época dirigido por ele foi um time campeão, hoje em Catalão é um dos principais apoiadores e patrocinadores do Clube Recreativo e Atlético Catalano e quem o conhece sabe de sua personalidade e que ele é dono de uma humildade sem comparação.Esse é Álvaro Barbosa da Silva, o antigo Álvaro da Aducat, hoje o Álvaro do PT de Catalão! 

Resposta ao jornal Dito e Feito!

sábado, 15 de outubro de 2011

Começou...

O Brasil fez sua melhor participação em Jogos Pan-Americanos na última edição, realizada no Rio de Janeiro, em 2007. Nesta competição, a delegação brasileira foi representada por 659 atletas, que disputaram 41 esportes e ficaram com 157 medalhas, sendo 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze.

Em outra edição realizada no Brasil, em 1963, em São Paulo, a delegação local ficou em segundo lugar no ranking geral, mas disputou medalhas em 19 esportes, com 385 atletas. Naquela oportunidade, os brasileiros conquistaram 14 ouros, 20 pratas e 18 bronzes.

É no atletismo que o Brasil mais faturou ouros; foram 52. Mas, é no tênis de mesa que um brasileiro conquistou mais medalhas douradas individualmente. Hugo Hoyama tem nove delas, além de uma de prata e outras três de bronze.

O segundo no ranking dos brasileiros que mais faturaram é o nadador Gustavo Borges, que tem oito primeiros lugares. No entanto, Borges tem mais conquistas no quadro geral, 19 no total, com oito pratas e três bronzes.

Horário de Verão!

É pessoal, começa hoje o horário de verão, adiantem seus relógios!
Segunda feira acordem mais cedo para trabalhar!

Parabéns Professor!!!


Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais.

Projeto do povo e do Partido dos Trabalhadores, quem ganha é o povo!

Um grande amigo meu me disse que dois secretários municipais ao ver a lista de candidatos a vereadores do PT comentaram que não elegeremos vereadores, só não elegeremos 3 vereadores como ganharemos a prefeitura municipal de Catalão.Porque o projeto que estamos implantando não é só do PT e sim um anseio da população catalana que busca novas lideranças tanto no legislativo quanto no executivo e a mudança está
chegando, e estes sanguessugas estão com os dias contados!

A desejar...


Os moradores do bairro Bela Vista e Loteamentos Liz e Flamboyant, estão indignados com a falta de interesse do poder público municipal  de nossa cidade, pois tiveram a capacidade de deixar 750 mts da rua 103 sem asfalto e mais, o transito é intenso e principalmente de veiculos pesados, pois a mesma da ligamento ao distrito industrial.Os loteamentos Flamboyant e Liz são os mais afetados com a poeira, crianças e idosos estão vulneráveis a doenças respiratorias, o que será de nós?! Os moradores  não querem promessas, querem a solução do problema!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jardel Sebba é acusado de manter funcionários fantasma na Assembleia

A Rádio 730 recebeu a denúncia de que o Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba, do PSDB, estaria mantendo funcionários fantasma sob sua responsabilidade. Ou seja, pessoas que foram contratadas para prestar um serviço, mas que nunca foram à Assembleia e nem executaram o trabalho em questão.
A denúncia foi feita em entrevista pelo Presidente da Irmandade Nossa Senhora do Rosário de Catalão, Leonardo Bueno. Leonardo afirma que ele próprio foi contratado por Jardel, sempre recebeu em dia, mas depois de quatro anos, não sabe nem onde fica a Assembleia Legislativa.
“Eu era funcionário do deputado (Jardel Sebba) e nunca fui na Assembleia. Não sei nem onde fica, eu era fantasma. Por mais de quatro anos em que eu era funcionário dele, eu era uma pessoa boa, era uma pessoa que tinha dignidade com ele, mas agora que eu larguei o grupo eu passei a ser ruim. No dia 26 (de setembro) a gente recebeu uma quantia e no dia 28 eu me desliguei do grupo do deputado e não faço parte mais do trabalho da Assembleia. O principal motivo para eu registrar a queixa é por causa de ameaças que a gente pode sofrer e de algumas coisas que eles podem fazer com a gente”, afirmou.
Leonardo Bueno ainda destaca que outras pessoas em Catalão vivem a mesma situação: recebem sem trabalhar.
“Que é funcionário da Assembleia eu conheço muitas pessoas aqui na cidade que nem lá não foram. Eu não quero citar os nomes, porque talvez eu possa estar colocando pessoas em maus lençóis, mas tem muitos aqui na cidade de Catalão, tem mais de 102 pessoas que são funcionários, que recebem, eu mesmo sou um e tenho meus documentos, meus holerites e toda a documentação”, disse Leonardo Bueno.
O deputado estadual Jardel Sebba confirma que Leonardo Bueno foi seu funcionário durante os últimos quatro anos, mas questiona a competência do ex-contratado.
“Eu confirmo que ele era meu funcionário. Eu o contratei para trabalhar lá em Catalão, é uma prerrogativa que qualquer deputado tem. Trabalhou pra mim, ele e outra pessoa da Irmandade pra fazer minhas relações públicas com a Irmandade. Fazer a interação e interlocução que eu tenho com a Irmandade. E se ele não fazia nada é porque ele era incompetente, porque eu contratei foi para trabalhar. Além do mais, porque é que ele ficou quatro anos sem reclamar?”, questionou o deputado.
Jardel Sebba ainda afirma que tem outros funcionários espalhados em cidades do interior do Estado, além de Catalão, mas que o número apresentado por Leonardo (102) é exagerado.
“É um exagero, porque eu tenho uma verba de gabinete que me permite contratar 35 pessoas. Então, os funcionários que eu tenho são funcionários que dão período e pode-se fazer uma pesquisa. Ver quantas pessoas trabalham, onde trabalham. Eu tenho uma ação muito forte nas cidades que eu represento, como Catalão, Pires do Rio, Corumbaíba, Três Ranchos, Ouvidor, Pontalina, Cristalina. Procuro distribuir minha verba de gabinete de acordo com a minha representatividade política”, disse Jardel Sebba.

Fonte: Portal730

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Que coisa feia...

Um ex-deputado, governador 2 vezes passando para  o 3º mandato, bacharel em direito, ele é hoje nada mais nada menos do que o primeiro homem do estado.Agredindo verbalmente e fisicamente uma pessoa que a pouco tempo atrás foi seu eleitor, ele não desrespeitou somente os catalanos como Nossa Senhora do Rosário.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mulher dá à luz quadrigêmeos em maternidade do Recife...

O menino e as três meninas estão na UTI neonatal, mas passam bem.
Crianças são fruto de gravidez espontânea e nasceram nesta segunda (10).

Uma mulher deu à luz quadrigêmeos, na manhã desta segunda-feira (10), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife. Francinete Mendonça dos Santos Celestino, 22 anos, estava internada há pouco mais de um mês, pois tinha começado a sentir contrações antes dos sete meses de gestação, segundo o marido dela, o eletricista Jamerson Gomes Celestino, de 30 anos. Casos de gravidez como esse, sem inseminação artificial, são raros.
 
Quadrigêmeos que nasceram no Recife (Foto: Divulgação) 
O pai das crianças, que já tem um filho de seis anos do primeiro casamento, conta que os vizinhos e familiares estão animados para conhecer o quarteto. "Todo mundo está ajudando. Um chega com um pacote de fralda, outro com roupinhas, tem gente dizendo que vai fazer turnos para ajudar a cuidar deles", diz Jamerson. Os dois moram no bairro do Curado 1, no Recife, e estão juntos há cerca de quatro anos.
 
Fonte:G1

Filiando...


O PMDB de Velomar Rios e Adib Elias prepara para novembro uma grande festa para receberem o cantor catalano, Amado Batista no partido, como ele não pretende ser candidato nas eleições de 2012, poderá se filiar a qualquer momento.
Segundo os PMDBistas será uma festa para acabar com o piqui de Goiás.

E assim saiu no Diário da Manhã, dia 10 de Outubro de 2011...

Fonte:Diário da Manhã.

Mas foi o governador Marconi Perillo que foi agredido?

O governador Marconi Perillo (PSDB) sofreu uma agressão por parte de Leonardo Bueno leia-se, Léo da irmandade, antigo membro do PR, filiado recentemente ao PSD. O entrevero aconteceu por volta de 21hs, quando Marconi terminava uma entrevista após a missa no largo de Nossa Senhora do Rosário em Catalão Goiás.
Governador Marconi Perillo questionou Léo sobre os 100.000,00 doados á irmandade no inicio deste mês, quando o presidente da irmandade se irritou e tentou agredir o governador.

Será consciência pesada?
Será culpa no cartório?
Moradora do bairro Santa Terezinha, ficou indignada com a falta de respeito do presidente da irmandade em pleno largo da mãe santíssima. 
“Eu vi o Léo da irmandade partir para cima do Governador, falar palavrões e tentar aplicar-lhe golpes, mas sendo impedido por seguranças fez cena e pulou para o meio do povo fazendo-se de vitima”, declarou T, que não quis ser identificada.
Considerada uma das mais tradicionais festas folclóricas do Estado, a Festa de Nossa Senhora do Rosário está completando 135 anos. O Governador Marconi Perillo faz seu papel social há 10 anos em prol dos dançadores de congo, dos devotos de Nossa Senhora do Rosário e da tradição e cultura do Estado e ficou sabendo por membros da irmandade que a doação foi desviada pelo presidente.

sábado, 8 de outubro de 2011

Brilhando Forte!


A cada dia que passa a estrela do PT de Catalão brilha mais forte, na tarde de Sexta - feira dia  7 de Outubro Nair Francisco Pires confirmou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, isso mostra que a cada dia PT vem crescendo e buscando lideranças para um projeto inovador e ousado que trará muitas vitórias aos catalanos. Na foto Presidente do PT Toquinho, Nair do Ferro Velho e Álvaro Barbosa , pré candidato a prefeito pelo PT.

De mãos cheias!

Rubens Otoni esteve em Goiandira para inauguração da “Estação Goiandira”, reforma da estação ferroviária que recebeu mais de 600 mil reais do governo federal, a partir da iniciativa do vereador petista e do deputado federal que representa a presidenta Dilma Rousseff no estado de Goiás.Na foto roubando a cena ao lado de lideranças, o vereador e pré candidato a prefeito de Goiandira pelo PT professor Érick.

Eita povinho nervoso!...

Será?

A quem comente que o nome para disputar as eleições para prefeitura em 2012 no PSDB, não seja do então Deputado, Presidente da Assembléia Jardel Sebba, e sim podendo ser o todo poderoso Secretário de Ciências e Técnologia Maurinho Fayad, de uma coisa nós sabemos e vemos, ele ganhado muito espaço e visibilidade.Será uma carta na manga de Marconi Perillo? 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Parabéns!

Quem completou mais 1 ano de vida no último dia 05 de Outubro foi meu velho pai, Abadio Moisés, obrigado pelas lições de vida e espero comemorar nesta data por muitos e muitos anos!

Nem tudo é dinheiro...

Tem gente dizendo que as eleições de Catalão serão a mais cara dos ultimos tempos, pois eu ainda acredito que não é só com dinheiro que se conquista uma eleição. Dinheiro não compra um caráter, não compra  amizades e muito menos humildade e popularidade, e nem pensar na benção de Deus!

Sapecando...

Depois de tantos anos de militância e uma eleição para vereador ele deixou o PDT e poderá se filiar ao partido dos trabalhadores ,  

Perdendo Espaço

Geovani Cortopassi foi destituído da presidência da comissão provisória do partido verde (PV), por telefone ele foi informado que a legenda voltaria para as mãos do protetor dos animais Cláudio Lúcuo (Cacá ). Cortopassi já fala em nome do partido Humanista Social (PHS) e da mesma forma tenta convencer os filiados do PV a migrarem para o PHS . A tomada de partido foi conduzida diretamente de Goiânia pelo deputado Jardel Sebba (PSDB) que ao contrario do que imaginavam alguns, conseguirá manter a base partidaria que lhe deu apoio em 2008.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estamos sem Moral!

O que falta para Catalão ter uma agência Vapt Vupt?
Cidade com grande número de População?
Somos!!!
Cidade bem desenvolvida?
Também somos!
Ou moral com o governador?
Temos um deputado representando Catalão na Assembléia Legislativa, onde ele
foi e é o atual presidente. Esta me parecendo é falta de interesse e boa vontade
com os Catalanos!

Será???


Só não sou candidato a  prefeito de Catalão, se o prefeito Velomar Rios não quiser” Ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, após dizer que o candidato do PMDB a prefeito poderá ser ele, o Velomar ou um terceiro nome que una todos

Para um país ser país de primeiro mundo, precisamos invetir muito na educação!


Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.
Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.
Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL

Em Breve...

 Para o próximo feriado Badiinho está organizando um mega encontro com a juventude!
Enquanto muitos festejam, Badiinho está trabalhando!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Goianão 2012...

Todos Catalanos cheios de orgulho pelo nosso leão do sul esperamos um time capaz de disputar o titulo de campeão goiano de 2012...

Frangassoooo...

Aconpanhando uma seção dos vereadores de Catalão, um nobre colega vereador "grandão" que se acha o mais esperto, e inteligente desceu a lenha na SMTC...Segundo ele era por volta das 10:00 hrs da manhã, ele estava passando pela 20 de agosto e os sinaleiros estavam desligados para manutenção, sendo que o que faltava era energia eletrica e muita falta de informação por parte do vereador inteligente e de sua assessoria...Penas voarão na seção dos vereadores do frango que ele pegou...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Experiência!

 Na minha esquerda ex Vereador por 2 mandatos, empresário bem sucedido no ramo de
auto peças, esse é Jorce Silvério. Na minha direita nada mais, nada menos que Toquinho,
velho militante do PT.
Olha eles ai novamente, só que agora na companhia do empresário Alvaro Barbosa da Silva.

Rumo a 2012

Aconteceu no dia 24 de Setembro ás 15 horas na sede do PT de Catalão, a filiação do
companheiro Badiinho no Partido dos Trabalhadores, presença em massa da juventude,
amigos e grandes lideranças politicas, na ocasião Badiinho agradeceu a presença de todos
e se sentiu muito envaidecido pela recepção ao partido, e se diz animadissimo em deixar sua
história de luta e conquista nas páginas da Catalão.